A vida longa de uma empresa está diretamente ligada à fidelização dos seus clientes
quarta-feira, 03 maio 2023
A fidelização de clientes é um dos principais objetivos de qualquer empresa que busca sucesso e crescimento sólido no mercado. Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em estratégias de marketing de fidelização, que envolvem a utilização de diversas ferramentas e técnicas para manter os consumidores engajados e satisfeitos com os produtos/serviços e atendimento oferecidos,
- Published in Gestão de Estratégia
Marketing e vendas: A importância de andarem juntos nas estratégias
sábado, 13 agosto 2022
As ações de marketing previstas em um plano estratégico empresarial devem ser complementadas pelas ações da equipe de vendas e vice-versa. Sem uma estratégia, todas as suas atividades e táticas de Marketing e Vendas podem ser em vão. Afinal, se eles não trabalham em conjunto para impulsionar o pipeline (mapa das estratégias de venda) e a
- Published in Marketing Digital
Qual a diferença entre mercado-alvo e público-alvo?
sábado, 16 julho 2022
Por que você precisa ter claramente um mercado-alvo e público-alvo definidos. Quem é o seu público-alvo? Qual é o seu mercado-alvo? Por quê? Se você não tiver respostas incrivelmente específicas para essas perguntas, poderá estar em apuros. Além do mais, se você respondeu algo como “nós visamos a todos” ou “nós atendemos a uma ampla
- Published in Gestão de Estratégia
9 dicas para iniciar um negócio promissor
sábado, 16 julho 2022
Começar um negócio requer mais do que apenas uma grande ideia Para ter sucesso nos negócios hoje, você precisa ser flexível e ter boas habilidades de planejamento e organização. Muitas pessoas começam um negócio pensando que vão ligar seus computadores ou abrir suas portas e começar a ganhar dinheiro, apenas para descobrir que ganhar dinheiro
- Published in Gestão de Estratégia
Como uma consultoria de marketing e vendas pode ajudar a alavancar seu negócio
sexta-feira, 08 julho 2022
Uma consultoria especializada em marketing e vendas usa suas as habilidades e experiência dos seus profissionais para ajudar as empresas a aumentar as vendas, sugerindo melhorias específicas nos processos da empresa. A consultoria atua, entre outros pontos, no treinamento de representantes de vendas para usar a tecnologia para melhorar as conversões de vendas. Criar e
- Published in Marketing Digital
3 Estratégias chave para uma loja virtual vencedora
terça-feira, 24 maio 2022
Experiências de cliente unificadas e personalizadas. Os clientes de comércio eletrônico nos setores B2C e B2B desejam experiências de compras conectadas e unificadas. Isso significa que eles desejam transições perfeitas entre diferentes canais e sites e engajamento personalizado com base em suas interações anteriores com uma marca. As empresas que esperam atrair os compradores conectados
- Published in Marketing Digital
9 estratégias fáceis de comércio eletrônico para ajudá-lo a alcançar mais clientes
domingo, 03 abril 2022
Se sua empresa é uma loja online que vende produtos ou serviços, você pode estar interessado em dicas úteis sobre a melhor estratégia para ajudá-lo a alcançar mais clientes. Uma boa estratégia de marketing é um resumo de como sua loja está planejando atingir seus objetivos e melhorar sua posição no mercado. Os tipos de estratégia que você vai
- Published in E-commerce
Algumas estatísticas do YouTube importantes para o marketing em 2022
sexta-feira, 11 março 2022
O YouTube pode ter mais de 15 anos, mas a plataforma só ficou melhor, mais rápida e mais forte com o passar do tempo. Se você está pensando em mergulhar no mundo do vídeo com a rede social de compartilhamento mais popular do planeta, separamos alguns números que você precisa saber para pensar em sua
- Published in Marketing Digital
Como usar o Pinterest para negócios
quarta-feira, 02 março 2022
O Pinterest não é apenas uma rede social, é também um mecanismo de pesquisa visual e uma ferramenta de produtividade. Descubra como usar o Pinterest para negócios. Atualmente, você está usando o Pinterest apenas para planejar as férias dos seus sonhos ou encontrar produtos deliciosos para experimentar – ou está usando o Pinterest para negócios?
- Published in Marketing Digital
10 principais tendências de Marketing em 2022
segunda-feira, 31 janeiro 2022
É fato, entre as coisas que a pandemia da COVID-19 ensinou aos profissionais e empresas é que ter uma forte presença online para o seu negócio é uma obrigação. A necessidade de criar um site e estar presente em diversos canais de comunicação com o público passou de uma opção para uma necessidade. Olhando para
- Published in Marketing Digital
Como o marketing digital ajuda as pequenas empresas
quinta-feira, 27 janeiro 2022
O marketing digital desempenha um papel vital no crescimento de pequenas empresas. As empresas precisam aumentar suas vendas, receita e crescimento geral, e o marketing digital é uma arte para converter seu público em clientes e gerar renda extra com a venda de seus produtos ou serviços. Seja você uma grande empresa ou uma pequena empresa, todos podem
- Published in Marketing Digital
5 Benefícios de anunciar no LinkedIn
quinta-feira, 25 novembro 2021
O LinkedIn não é o primeiro pensamento de todos quando você menciona publicidade digital ou publicidade em mídia social; no entanto, é um canal de marketing que todas as marcas B2B deveriam utilizar e anunciar. LinkedIn é uma plataforma de mídia social profissional, conectando você e sua empresa com profissionais em todo o mundo. O
- Published in Marketing Digital
As 21 principais dicas de marketing digital para 2022
quinta-feira, 16 setembro 2021
Se há uma coisa que 2020 nos mostrou, é que precisamos entrar na era digital, “ontem!” Enquanto muitos outros tipos de marketing tradicional foram encerrados ou restringidos, o mundo digital está crescendo como nunca. Ainda em 2021 vale realmente aproveitar isso para se recuperar e até mesmo expandir seus negócios em 2022. Para ajudá-lo a superar suas
- Published in Marketing Digital
Funil de vendas: Os seis estágios do processo de compra do consumidor
quarta-feira, 18 agosto 2021
Com muita frequência, os varejistas pensam que a compra do consumidor é aleatória. Que certos produtos atraem certos clientes e que uma compra acontece ou não. Eles abordam o marketing de produtos e serviços da mesma maneira, com base em tentativa e erro. E se houvesse um conjunto distinto de etapas pelas quais a maioria
- Published in Marketing Digital
Por que usar o LinkedIn para expandir seus negócios?
domingo, 11 julho 2021
O LinkedIn é uma ótima ferramenta de mídia social empresarial para construir suas redes e conexões. É também a rede social com melhor classificação para geração de leads. Com 562 milhões de usuários, não se trata apenas de quem você conhece, mas também de quem conhece suas conexões. O verdadeiro poder do LinkedIn para os
- Published in Marketing Digital
A importância do design e layout de um site para manter o visitante
terça-feira, 22 junho 2021
Da mesma forma que pensamos em uma sala de casa confortável para receber visitas, acontece, na mesma lógica, quando construímos um website para receber nossos visitantes e possíveis clientes. O mesmo podemos dizer quando vamos realizar uma visita a um cliente e pensamos em nossa apresentação pessoal. O design e layout são importantíssimos para receptividade,
- Published in Marketing Digital
Marketing de Conteúdo. Vídeos são as melhores formas de engajamento
quinta-feira, 20 maio 2021
Vamos falar sobre marketing de conteúdo? Como está indo em 2021? Para onde suas estratégias estão se direcionando neste ano? O conteúdo ainda é Rei? O marketing de conteúdo continua a florescer por um motivo muito simples: é o que as pessoas desejam. Eles não querem banners, anúncios e pop-ups intrusivos. Eles não querem mensagens
- Published in Marketing de Conteúdo
Anúncios no Google ads para pequenas empresas
terça-feira, 18 maio 2021
Apesar da maioria das pessoas atualmente entenderem a importância das estratégias de marketing digital, para tornarem seus empreendimentos competitivos na internet, ainda é muito comum donos de pequenas empresas resistirem ao investimento por acreditarem que a verba que dispõem não seja suficiente para competir com os grandes players do mercado. Até mesmo para quem atua
- Published in Marketing Digital
Marketing Digital x Inbound Marketing
sábado, 08 maio 2021
Os termos “marketing digital” e “inbound marketing” têm sido muito usados, alternadamente, nos últimos anos e alguns podem até argumentar que são virtualmente a mesma coisa. No entanto, são tecnicamente duas coisas muito diferentes uma da outra. Para realmente entender isso, é preciso conhecer as definições de inbound marketing e sua contraparte: o outbound marketing e
- Published in Marketing Digital
O posicionamento nas redes sociais para empreendedores em tempos de Corona vírus
sábado, 27 março 2021
Os tempos mudaram! No começo da pandemia, quando a quarentena foi decretada, muitos empreendedores acreditavam que a situação seria passageira e que no máximo em poucos meses tudo voltaria ao normal. Mas sabemos agora que isso não vai acontecer. Os hábitos não serão como eram antes da pandemia. Estamos nos adaptando, tanto na vida profissional
- Published in Redes Sociais
5 melhores maneiras de aumentar as vendas online rapidamente
quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Em nosso artigo(Erros que podem estar impedindo o crescimento do seu e-commerce), apresentamos motivos que poderiam estar levando suas vendas online ao fracasso. Antes de tudo, reunimos aqui algumas maneiras de aumentar as suas vendas online. Em suma, vale dar uma conferida: 1. Crie confiança em sua marca Confira algumas das táticas que você pode
- Published in E-commerce
5 principais armadilhas que promovem o fracasso de um novo negócio logo no início
sábado, 13 fevereiro 2021
O que causa a falha na inicialização? Descubra por que muitos empreendedores falham no segundo ano. Novos negócios geralmente falham quando os empreendedores não têm os recursos ou o conhecimento para executar suas ideias de maneira adequada. Ninguém gosta de falhar, mas se você fizer isso, use a valiosa experiência adquirida para liderar sua próxima
- Published in Gestão de Empresas
Empreenda em 2021
sexta-feira, 29 janeiro 2021
5 dicas simples que podem ajudar você a empreender e iniciar os primeiros passos de um novo negócio ainda em 2021 A realização do negócio dos seus sonhos neste ano pode ser impulsionada por estas cinco ações simples hoje. Não deixe a tragédia e as dificuldades compartilhadas de 2020 prejudicarem sua perspectiva de começar um
- Published in Gestão de Empresas
10 truques de marketing do LinkedIn para expandir seus negócios
domingo, 24 janeiro 2021
O LinkedIn é um ótimo lugar para networking e crescimento de seus negócios. Essas dicas de Marketing do Linkedin o ajudarão a usar melhor a plataforma de mídia social. O LinkedIn é uma plataforma de mídia social que pode ser usada para construir o conhecimento da marca e relacionamentos com os consumidores. Ao postar conteúdo
- Published in Marketing Digital
Gestão: Como fazer uma análise competitiva para melhorar seus produtos ou serviços?
quarta-feira, 13 janeiro 2021
Aprenda a melhor maneira de conduzir uma análise da concorrência e como ela pode ajudá-lo a melhorar seus produtos ou serviços. Faça uma análise rotineira do concorrente para entender os pontos fortes e fracos de seus concorrentes e identificar lacunas no mercado. Uma análise da concorrência pode ajudá-lo a aprimorar seu produto ou serviço, atender
- Published in Gestão de Estratégia
Como reter a audiência do seu site
quinta-feira, 05 novembro 2020
Confira aqui 6 maneiras de aumentar suas visualizações de página por visitante Você tem pessoas que acessam seu site, o que é um excelente primeiro passo, no entanto, agora você precisa mantê-los lá por um tempo. Aqui estão algumas dicas rápidas sobre como ter certeza de que um visitante não vai apenas acessar se virar
- Published in Marketing Digital
Por que investir no marketing local?
quinta-feira, 15 outubro 2020
A cada ano aumenta consideravelmente o número de pessoas que possuem acesso à internet. De acordo com pesquisa realizada por TIC Domicílios, cresceu de 67% para 70% da população brasileira, o que equivale a 126,9 milhões de residências que possuem conexão com a internet. Como os consumidores geralmente pesquisam na internet antes de comprar
- Published in Marketing Digital
6 dicas de marketing digital para iniciantes conquistarem visibilidade online
quarta-feira, 23 setembro 2020
A Internet nos trouxe uma nova maneira de comercializar e operar, mas ainda existem algumas empresas que estão presas em seus velhos hábitos, perdendo oportunidades. Mas uma coisa é certa, não existe uma única empresa ou marca que não possa se beneficiar do marketing digital. Aqui estão seis maneiras simples para iniciantes melhorarem sua visibilidade
- Published in Marketing Digital
Erros que podem estar impedindo o crescimento do seu e-commerce
quinta-feira, 20 agosto 2020
Esta postagem do blog é direcionada principalmente aos proprietários de e-commerce(lojas de comércio eletrônico) que estão no negócio há algum tempo, mas ainda não geraram um número relevante de vendas. Antes de mais nada, reuni aqui algumas razões pelas quais as suas vendas podem não estar aumentando. Seja como for, é preciso ler, fazer sua
- Published in E-commerce, Todos
6 Estratégias de Marketing que você deve implementar ainda em 2020
sexta-feira, 31 julho 2020
Já estamos passando da metade do ano e 2020 já tem acontecimentos suficientes para ficar para a história. A principio, o comportamento das pessoas mudou, no entanto, algumas estratégias de marketing seguem e ainda com mais valor efetivo, uma vez que o público da internet aumentou e o tempo de navegação também. Veja a seguir
- Published in Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
Verticalização de lojas para e-commerce
segunda-feira, 03 agosto 2015
O comércio eletrônico está presente no Brasil desde 1995 e a quantidade de adeptos a esse serviço só aumenta. De acordo com a E-bit (empresa de maior destaque em pesquisa sobre o e-commerce do Brasil) 51,4 milhões de pessoas realizaram compras online em 2014 e a previsão é de um aumento de 26% para esse
- Published in E-commerce, Todos
Como fazer seu negócio decolar no Google
quinta-feira, 16 julho 2015
Você ficaria surpreso com o número de pessoas que estão buscando no Google exatamente o que você tem a oferecer. O Google AdWords é um serviço de links patrocinados criado pelo Google com o intuito de promover um espaço preferencial nas páginas de busca para os anunciantes investidores, tanto na rede de pesquisa quanto na
- Published in Marketing Digital, Todos
Marketing Digital para pequenos negócios
quarta-feira, 15 julho 2015
O relacionamento é a melhor estratégia para vender mais através da internet. Já contei muitas das experiências que tive com cases de sucesso em que empresas de variados segmentos do mercado aumentaram a lucratividade dos seus negócios e se tornaram mais competitivas diante da concorrência, apostando em marketing digital. Agora venho falar principalmente aos empreendedores de
- Published in Marketing Digital, Todos
A importância das redes sociais
quarta-feira, 08 julho 2015
Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se manter conectado, as redes sociais deixaram de ser apenas um meio de comunicação pessoal para se tornarem um dos canais de relacionamento mais fáceis e importantes entre cliente e empresa, seja para tirar dúvidas, mostrar satisfação ou até insatisfação com a marca. Segundo uma pesquisa
- Published in Redes Sociais, Todos
As redes sociais são “a bola da vez”
sexta-feira, 27 março 2015
Atualmente, as ferramentas mais comentadas do Marketing Digital são as redes sociais, em especial, Facebook. WebSites voltados para promover a integração entre as pessoas são verdadeiras oportunidades para se estabelecer online. É fundamental atuar com cuidado pois é possível confundir relacionamento com promoção de produtos. Deve-se ter em mente que nas redes sociais é necessário
- Published in Marketing Digital, Todos
O Marketing Digital oferece para sua empresa grandes possibilidades, veja as sete principais.
quarta-feira, 25 março 2015
Interatividade – A Interatividade é uma exigência crescente, e deve ser entendida de maneira mais ampla que a simples possibilidade de transferência em duas vias de dados. O provimento de interatividade pressupõe o estudo dos públicos com que sua empresa pretende interagir. Conhecendo-se esses públicos, pode-se suprir as necessidades de informação e oferecer outras facilidades
- Published in Marketing Digital, Todos