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3 razões pelas quais o marketing de conteúdo é tão importante nas estratégias de marketing digital

by Marcelo Bevilacqua / quarta-feira, 01 julho 2020 / Published in Marketing de Conteúdo, Todos
Marketing de Conteúdo por Atuar

Antes de tudo, uma forte estratégia de marketing digital é estruturada com base em diversos componentes diferentes. Do marketing de conteúdo, das mídias sociais aos mecanismos de busca, pode ser bem difícil saber onde você realmente precisa focar sua atenção. Embora cada parte de uma estratégia de marketing digital seja importante para promover efetivamente seus negócios online, alguns elementos serão mais importantes que outros.

Vamos analisar aqui três razões pelas quais o marketing de conteúdo é tão importante para sua estratégia de marketing digital

O conteúdo informativo, orientativo ou educativo, pode ajudar, por exemplo, consumidores a tomarem decisões de compra inteligentes. Além disso, um conteúdo forte traz mais visibilidade para sua marca/produto.

E mais, é possível vincular conteúdo de qualidade em toda a web, aumentando o tráfego do seu site e criando autoridade nos mecanismos de busca.

1- O conteúdo informa seu público

Antes de mais nada, se informar é o primeiro passo que um cliente em potencial dá antes de se decidir por um produto ou serviço, se é ou não adequado para ele. Antes de fazer uma escolha, o cliente precisa entender completamente as soluções que você oferece e/ou produtos disponíveis. Isso significa que você precisa ter um conteúdo que instrua adequadamente seu público sobre o que você pode fornecer.

Contudo, o conteúdo informativo geralmente pode ser trabalhado com mais densidade e relevância em formato de postagens de blog, em páginas de produtos ou ainda em formato de tutoriais. Em outras palavras, o conteúdo educacional/informativo deve se concentrar em ensinar mais ao seu público-alvo sobre seus negócios e ofertas.

Para levar uma informação consistente para seu público-alvo, acerca das suas soluções, você  deve se concentrar nas perguntas ou preocupações que eles possam ter. Suas abordagens devem considerar quais problemas eles podem estar tentando resolver e como seus produtos ou serviços aliviam esses problemas.

2. Marketing de conteúdo estratégico ajuda no posicionamento do seu site – SEO

Os mecanismos de pesquisa são considerados como principal recurso para quem tem uma pergunta ou preocupação. Isso significa que otimizar seu conteúdo para aparecer em pesquisas relevantes pode ajudar a atrair novos leads para seu site. No entanto, para alimentar sua estratégia de SEO, você precisa ter um conteúdo sólido.

O SEO gira em torno do posicionamento de palavras-chave, backlinks e visitantes do site, e seu conteúdo permite criar páginas da Web que alimentam cada um desses componentes. Sem conteúdo, você não teria onde colocar suas palavras-chave, nenhuma página para os visitantes lerem e nenhuma informação para outros sites com links. No entanto, se você estiver criando peças incríveis de conteúdo com as quais seu público-alvo se empolga em se envolve, não será difícil chegar ao topo das listas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

3. Conteúdo direciona estratégias de mídia social

Definitivamente, suas plataformas de mídia social são uma das melhores maneiras de se conectar ao seu público-alvo. Como uma ferramenta poderosa para estabelecer relacionamentos genuínos com sua base de clientes, as mídias sociais oferecem um caminho direto para conversas, feedback e envio de novos leads ao seu site. No entanto, tudo isso é alimentado por forte criação de conteúdo.

Dessa forma, seu conteúdo permite aprofundar suas conversas nas mídias sociais. Um ótimo conteúdo incentiva seu público a seguir para aprender mais. Isso ajuda a estabelecer uma melhor conexão com ele. Além disso, você também pode obter mais visitantes em seu site, onde pode coletar informações e trazê-las para o seu funil de conversão em vendas.

Tagged under: Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Redes Sociais, Social Média

About Marcelo Bevilacqua

Marcelo Bevilacqua, Administrador de Empresas, MBA em Gestão de Estratégica de Negócios e Pós Graduado em Psicologia do Consumidor. Atua a mais de vinte anos como Consultor em Marketing Finance Business a frente da Atuar Consultoria e Marketing.

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