BLOG DA ATUAR

NOVIDADES, INFORMAÇÕES, REFERÊNCIAS, ESTRATÉGIA, GESTÃO E MUITO MARKETING DIGITAL

artigo porque investir no marketing local atuar mkt

Por que investir no marketing local?

A cada ano aumenta consideravelmente o número de pessoas que possuem acesso à internet. De acordo com pesquisa realizada por TIC Domicílios, cresceu de 67% para 70% da população brasileira, o que equivale a 126,9 milhões de residências que possuem conexão com a internet.   Como os consumidores geralmente pesquisam na internet antes de comprar
Artigo Comunicação online
A Internet nos trouxe uma nova maneira de comercializar e operar, mas ainda existem algumas empresas que estão presas em seus velhos hábitos, perdendo oportunidades. Mas uma coisa é certa, não existe uma única empresa ou marca que não possa se beneficiar do marketing digital. Aqui estão seis maneiras simples para iniciantes melhorarem sua visibilidade
Erros que podem estar impedindo o crescimento do seu e-commerce
Esta postagem do blog é direcionada principalmente aos proprietários de e-commerce(lojas de comércio eletrônico) que estão no negócio há algum tempo, mas ainda não geraram um número relevante de vendas. Antes de mais nada, reuni aqui algumas razões pelas quais as suas vendas podem não estar aumentando. Seja como for, é preciso ler, fazer sua
Tagged under: ,
Artigo Atuar 6 estrategias de marketing digital
Já estamos passando da metade do ano e 2020 já tem acontecimentos suficientes para ficar para a história. A principio, o comportamento das pessoas mudou, no entanto, algumas estratégias de marketing seguem e ainda com mais valor efetivo, uma vez que o público da internet aumentou e o tempo de navegação também. Veja a seguir
Táticas essenciais para aumentar a presença digital do seu negócio na internet
Grandes empresas há muito já se atentaram para estas estratégias e presença digital, porém como na internet todo mundo tem a chance de aparecer, se você tem um negócio de pequeno ou médio porte e ainda não pratica, avante! Passou da hora. Você sabe o que significa o termo “presença digital? Nada mais é do
Artigo sombre uso de Blog
Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o reconhecimento da marca e fornecer conteúdo relevante e útil ao seu público-alvo é através de conteúdos consistentes, usando ferramentas, como um blog, por exemplo. As empresas operam num cenário em constante mudança tecnológica e demandas dos consumidores. Antes de mais nada, está se tornando cada vez mais
Marketing de Conteúdo por Atuar
Antes de tudo, uma forte estratégia de marketing digital é estruturada com base em diversos componentes diferentes. Do marketing de conteúdo, das mídias sociais aos mecanismos de busca, pode ser bem difícil saber onde você realmente precisa focar sua atenção. Embora cada parte de uma estratégia de marketing digital seja importante para promover efetivamente seus
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2019, foi constatado que a representatividade das pequenas empresas é alta no Brasil. Sendo que em janeiro de 2019, o número de empresas que se enquadram neste modelo chegou a 12, 5 milhões. Sobretudo, a estimativa do Sebrae (2019) é que até 2022 o Brasil possua
Empreendedorismo
É fato que empreender, principalmente no Brasil, não é tão simples assim. Abrir um negócio próprio está na lista dos principais sonhos dos brasileiros e cada vez mais cresce o número de pessoas que encaram o desafio para realizar este desejo. A primeira vista, o empreendedorismo para algumas pessoas é uma característica que impulsiona realizações,
Gestão estratégica é o que mantém as empresas vivas no mercado
Empreender com uma gestão estratégica em um mercado em constante transformação é um grande desafio.
Consultoria em Marketing Digital
A internet mudou tudo, a forma de fazer marketing foi reinventada e as possibilidades se tornaram “quase que infinitas”, pois o cenário permite inovar todos os dias e criar novas oportunidades. Antes uma marca criava sua propaganda para vender em sua comunidade, município, cidade ou país. Anúncios na televisão geravam o alcance máximo que um
Funil de Conversão com Marketing Digital
A verticalização do marketing digital com funil de conversão das empresas esta crescendo exponencialmente forçada pelo aumento da crise que acirra ainda mais a concorrência por espaços ainda não ocupados pelas empresas. O uso de ferramentas e estratégias esta cada vez mais presente e se tornando cada vez mais populares e acessíveis a todos os
Orkut? Sim, Orkut. Não sabe o que era o Orkut? Foi a rede mais popular da última década. Sabia que hoje, 30/09 é o último dia para recuperar suas fotografias do Orkut. Veremos a seguir, como recuperar suas fotos do Orkut com o TakeOut: 1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha.
Era questão de tempo até que o WhatsApp compartilhasse seus usuários com o Facebook para fins comerciais. O WhatsApp está dando até sábado (24/09) para quem não queira dividir suas informações com o Facebook se manifeste. A justificativa oficial para essa mudança seria que, com os metadados e informações relevantes das mensagens trocadas pelos usuários
verticalização ecommerce
O comércio eletrônico está presente no Brasil desde 1995 e a quantidade de adeptos a esse serviço só aumenta. De acordo com a E-bit (empresa de maior destaque em pesquisa sobre o e-commerce do Brasil) 51,4 milhões de pessoas realizaram compras online em 2014 e a previsão é de um aumento de 26% para esse
Você ficaria surpreso com o número de pessoas que estão buscando no Google exatamente o que você tem a oferecer. O Google AdWords é um serviço de links patrocinados criado pelo Google com o intuito de promover um espaço preferencial nas páginas de busca para os anunciantes investidores, tanto na rede de pesquisa quanto na
O relacionamento é a melhor estratégia para vender mais através da internet. Já contei muitas das experiências que tive com cases de sucesso em que empresas de variados segmentos do mercado aumentaram a lucratividade dos seus negócios e se tornaram mais competitivas diante da concorrência, apostando em marketing digital. Agora venho falar principalmente aos empreendedores de

A importância das redes sociais

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se manter conectado, as redes sociais deixaram de ser apenas um meio de comunicação pessoal para se tornarem um dos canais de relacionamento mais fáceis e importantes entre cliente e empresa, seja para tirar dúvidas, mostrar satisfação ou até insatisfação com a marca. Segundo uma pesquisa
Atualmente, as ferramentas mais comentadas do Marketing Digital são as redes sociais, em especial, Facebook. WebSites voltados para promover a integração entre as pessoas são verdadeiras oportunidades para se estabelecer online. É fundamental atuar com cuidado pois é possível confundir relacionamento com promoção de produtos. Deve-se ter em mente que nas redes sociais é necessário
Tagged under: ,
Interatividade  – A Interatividade é uma exigência crescente, e deve ser entendida de maneira mais ampla que a simples possibilidade de transferência em duas vias de dados.  O provimento de interatividade pressupõe o estudo dos públicos com que sua empresa pretende interagir. Conhecendo-se esses públicos, pode-se suprir as necessidades de informação e oferecer outras facilidades

Traga seu projeto e vamos trabalhar juntos.

Vamos agendar um café e conversar sobre a sua ideia?

TOP
Open chat