BLOG

NOVIDADES, INFORMAÇÕES, REFERÊNCIAS, ESTRATÉGIA, GESTÃO E MUITO MARKETING

A vida longa de uma empresa está diretamente ligada à fidelização dos seus clientes
A fidelização de clientes é um dos principais objetivos de qualquer empresa que busca sucesso e crescimento sólido no mercado. Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em estratégias de marketing de fidelização, que envolvem a utilização de diversas ferramentas e técnicas para manter os consumidores engajados e satisfeitos com os produtos/serviços e atendimento oferecidos,
Marketing e vendas: A importância de andarem juntos nas estratégias
As ações de marketing previstas em um plano estratégico empresarial devem ser complementadas pelas ações da equipe de vendas e vice-versa. Sem uma estratégia, todas as suas atividades e táticas de Marketing e Vendas podem ser em vão. Afinal, se eles não trabalham em conjunto para impulsionar o pipeline (mapa das estratégias de venda) e a
Anúncios nos stories do Instagram: como usá-los para promover seu negócio
As histórias do Instagram desempenham um papel enorme na vida dos usuários de mídia social. As histórias nos mantêm atualizados sobre a vida de nossos entes queridos, nossos colegas e nossos ídolos. Eles fornecem informações interessantes, travessuras hilárias e atualizações importantes. É por isso que os anúncios do Instagram Story podem ser uma ferramenta poderosa
Qual a diferença entre mercado-alvo e público-alvo?
Por que você precisa ter claramente um mercado-alvo e público-alvo definidos. Quem é o seu público-alvo? Qual é o seu mercado-alvo? Por quê? Se você não tiver respostas incrivelmente específicas para essas perguntas, poderá estar em apuros. Além do mais, se você respondeu algo como “nós visamos a todos” ou “nós atendemos a uma ampla
9 dicas para iniciar um negócio promissor
Começar um negócio requer mais do que apenas uma grande ideia Para ter sucesso nos negócios hoje, você precisa ser flexível e ter boas habilidades de planejamento e organização. Muitas pessoas começam um negócio pensando que vão ligar seus computadores ou abrir suas portas e começar a ganhar dinheiro, apenas para descobrir que ganhar dinheiro
Uma consultoria especializada em marketing e vendas usa suas as habilidades e experiência dos seus profissionais para ajudar as empresas a aumentar as vendas, sugerindo melhorias específicas nos processos da empresa.  A consultoria atua, entre outros pontos, no treinamento de representantes de vendas para usar a tecnologia para melhorar as conversões de vendas. Criar e
3 Estratégias chave para uma loja virtual vencedora
Experiências de cliente unificadas e personalizadas. Os clientes de comércio eletrônico nos setores B2C e B2B desejam experiências de compras conectadas e unificadas. Isso significa que eles desejam transições perfeitas entre diferentes canais e sites e engajamento personalizado com base em suas interações anteriores com uma marca. As empresas que esperam atrair os compradores conectados
9 estratégias fáceis de comércio eletrônico para ajudá-lo a alcançar mais clientes
Se sua empresa é uma loja online que vende produtos ou serviços, você pode estar interessado em dicas úteis sobre a melhor estratégia para ajudá-lo a alcançar mais clientes. Uma boa estratégia de marketing é um resumo de como sua loja está planejando atingir seus objetivos e melhorar sua posição no mercado. Os tipos de estratégia que você vai
Algumas estatísticas do YouTube importantes para o marketing em 2022
O YouTube pode ter mais de 15 anos, mas a plataforma só ficou melhor, mais rápida e mais forte com o passar do tempo. Se você está pensando em mergulhar no mundo do vídeo com a rede social de compartilhamento mais popular do planeta, separamos alguns números que você precisa saber para pensar em sua
Como usar o Pinterest para negócios
O Pinterest não é apenas uma rede social, é também um mecanismo de pesquisa visual e uma ferramenta de produtividade. Descubra como usar o Pinterest para negócios. Atualmente, você está usando o Pinterest apenas para planejar as férias dos seus sonhos ou encontrar produtos deliciosos para experimentar – ou está usando o Pinterest para negócios?
10 principais tendências de Marketing em 2022
É fato, entre as coisas que a pandemia da COVID-19 ensinou aos profissionais e empresas é que ter uma forte presença online para o seu negócio é uma obrigação. A necessidade de criar um site e estar presente em diversos canais de comunicação com o público passou de uma opção para uma necessidade. Olhando para
Como o marketing digital ajuda as pequenas empresas
O marketing digital desempenha um papel vital no crescimento de pequenas empresas. As empresas precisam aumentar suas vendas, receita e crescimento geral, e o marketing digital é uma arte para converter seu público em clientes e gerar renda extra com a venda de seus produtos ou serviços. Seja você uma grande empresa ou uma pequena empresa, todos podem
Marketing digital para pequenos negócios
Independentemente do tamanho do seu negócio, o investimento em marketing digital é indispensável, mas de maneira bastante especial para os pequenos negócios. De acordo com pesquisa realizada pela OnePoll, 77% da população brasileira gostaria de possuir negócio próprio. Por outro lado, 60% das empresas abertas acabam fechando as portas dentro de um período de até
5 benefícios de anunciar no linkedin5 benefícios de anunciar no linkedin

5 Benefícios de anunciar no LinkedIn

O LinkedIn não é o primeiro pensamento de todos quando você menciona publicidade digital ou publicidade em mídia social; no entanto, é um canal de marketing que todas as marcas B2B deveriam utilizar e anunciar. LinkedIn é uma plataforma de mídia social profissional, conectando você e sua empresa com profissionais em todo o mundo. O
artigo-atuar-as-21-principais-dicas-de-marketing-digital-para-2022
Se há uma coisa que 2020 nos mostrou, é que precisamos entrar na era digital, “ontem!” Enquanto muitos outros tipos de marketing tradicional foram encerrados ou restringidos, o mundo digital está crescendo como nunca. Ainda em 2021 vale realmente aproveitar isso para se recuperar e até mesmo expandir seus negócios em 2022. Para ajudá-lo a superar suas
Funil de vendas: Os seis estágios do processo de compra do consumidor
Com muita frequência, os varejistas pensam que a compra do consumidor é aleatória. Que certos produtos atraem certos clientes e que uma compra acontece ou não. Eles abordam o marketing de produtos e serviços da mesma maneira, com base em tentativa e erro. E se houvesse um conjunto distinto de etapas pelas quais a maioria
Por que usar o LinkedIn para expandir seus negócios?
O LinkedIn é uma ótima ferramenta de mídia social empresarial para construir suas redes e conexões. É também a rede social com melhor classificação para geração de leads. Com 562 milhões de usuários, não se trata apenas de quem você conhece, mas também de quem conhece suas conexões. O verdadeiro poder do LinkedIn para os
A importância do design e layout de um site para manter o visitante
Da mesma forma que pensamos em uma sala de casa confortável para receber visitas, acontece, na mesma lógica, quando construímos um website para receber nossos visitantes e possíveis clientes. O mesmo podemos dizer quando vamos realizar uma visita a um cliente e pensamos em nossa apresentação pessoal. O design e layout são importantíssimos para receptividade,
Marketing de Conteúdo. Vídeos são as melhores formas de engajamento
Vamos falar sobre marketing de conteúdo? Como está indo em 2021? Para onde suas estratégias estão se direcionando neste ano? O conteúdo ainda é Rei? O marketing de conteúdo continua a florescer por um motivo muito simples: é o que as pessoas desejam. Eles não querem banners, anúncios e pop-ups intrusivos. Eles não querem mensagens
Apesar da maioria das pessoas atualmente entenderem a importância das estratégias de marketing digital, para tornarem seus empreendimentos competitivos na internet, ainda é muito comum donos de pequenas empresas resistirem ao investimento por acreditarem que a verba que dispõem não seja suficiente para competir com os grandes players do mercado. Até mesmo para quem atua
marketing digital x inbound marketing
Os termos “marketing digital” e “inbound marketing” têm sido muito usados, alternadamente, nos últimos anos e alguns podem até argumentar que são virtualmente a mesma coisa. No entanto, são tecnicamente duas coisas muito diferentes uma da outra. Para realmente entender isso, é preciso conhecer as definições de inbound marketing e sua contraparte: o outbound marketing e
artigo-redes-sociais-em-tempo-de-corona-virus-atuar-consultoria-e-marketing
Os tempos mudaram! No começo da pandemia, quando a quarentena foi decretada, muitos empreendedores acreditavam que a situação seria passageira e que no máximo em poucos meses tudo voltaria ao normal. Mas sabemos agora que isso não vai acontecer. Os hábitos não serão como eram antes da pandemia. Estamos nos adaptando, tanto na vida profissional
social-selling-artigo-atuar-consultoria-e-marketing
Você sabe o que Social Selling? Como o nome já diz na tradução livre: “venda social”. Trata-se de uma ferramenta de venda, aonde o foco é socializar através da utilização das redes sociais, alavancando assim a interação com os prospects e clientes, construindo relacionamentos duradouros onde as vendas serão apenas consequências, assim como a satisfação
5 melhores maneiras de aumentar as vendas online rapidamente
Em nosso artigo(Erros que podem estar impedindo o crescimento do seu e-commerce), apresentamos motivos que poderiam estar levando suas vendas online ao fracasso. Antes de tudo, reunimos aqui algumas maneiras de aumentar as suas vendas online. Em suma, vale dar uma conferida: 1. Crie confiança em sua marca Confira algumas das táticas que você pode
Tagged under: ,
artigo-5-principais-armadilhas-que-promovem-o-fracasso-de-um-negocio-logo-no-inicio-atuar-consultoria-e-marketing
O que causa a falha na inicialização? Descubra por que muitos empreendedores falham no segundo ano. Novos negócios geralmente falham quando os empreendedores não têm os recursos ou o conhecimento para executar suas ideias de maneira adequada. Ninguém gosta de falhar, mas se você fizer isso, use a valiosa experiência adquirida para liderar sua próxima
artigo-empreender-2021-atuar-consultoria-e-marketing

Empreenda em 2021

5 dicas simples que podem ajudar você a empreender e iniciar os primeiros passos de um novo negócio ainda em 2021 A realização do negócio dos seus sonhos neste ano pode ser impulsionada por estas cinco ações simples hoje. Não deixe a tragédia e as dificuldades compartilhadas de 2020 prejudicarem sua perspectiva de começar um
Tagged under: ,
artigo-atuarmkt-dicas-linkedin
O LinkedIn é um ótimo lugar para networking e crescimento de seus negócios. Essas dicas de Marketing do Linkedin o ajudarão a usar melhor a plataforma de mídia social. O LinkedIn é uma plataforma de mídia social que pode ser usada para construir o conhecimento da marca e relacionamentos com os consumidores. Ao postar conteúdo
artigo-analise-competitiva-atuar-consultoria-e-marketing
Aprenda a melhor maneira de conduzir uma análise da concorrência e como ela pode ajudá-lo a melhorar seus produtos ou serviços. Faça uma análise rotineira do concorrente para entender os pontos fortes e fracos de seus concorrentes e identificar lacunas no mercado. Uma análise da concorrência pode ajudá-lo a aprimorar seu produto ou serviço, atender
Artigo como reter publico em seu site

Como reter a audiência do seu site

Confira aqui 6 maneiras de aumentar suas visualizações de página por visitante Você tem pessoas que acessam seu site, o que é um excelente primeiro passo, no entanto, agora você precisa mantê-los lá por um tempo. Aqui estão algumas dicas rápidas sobre como ter certeza de que um visitante não vai apenas acessar se virar
artigo porque investir no marketing local atuar mkt

Por que investir no marketing local?

A cada ano aumenta consideravelmente o número de pessoas que possuem acesso à internet. De acordo com pesquisa realizada por TIC Domicílios, cresceu de 67% para 70% da população brasileira, o que equivale a 126,9 milhões de residências que possuem conexão com a internet.   Como os consumidores geralmente pesquisam na internet antes de comprar
Artigo Comunicação online
A Internet nos trouxe uma nova maneira de comercializar e operar, mas ainda existem algumas empresas que estão presas em seus velhos hábitos, perdendo oportunidades. Mas uma coisa é certa, não existe uma única empresa ou marca que não possa se beneficiar do marketing digital. Aqui estão seis maneiras simples para iniciantes melhorarem sua visibilidade
Erros que podem estar impedindo o crescimento do seu e-commerce
Esta postagem do blog é direcionada principalmente aos proprietários de e-commerce(lojas de comércio eletrônico) que estão no negócio há algum tempo, mas ainda não geraram um número relevante de vendas. Antes de mais nada, reuni aqui algumas razões pelas quais as suas vendas podem não estar aumentando. Seja como for, é preciso ler, fazer sua
Tagged under: ,
Artigo Atuar 6 estrategias de marketing digital
Já estamos passando da metade do ano e 2020 já tem acontecimentos suficientes para ficar para a história. A principio, o comportamento das pessoas mudou, no entanto, algumas estratégias de marketing seguem e ainda com mais valor efetivo, uma vez que o público da internet aumentou e o tempo de navegação também. Veja a seguir
Táticas essenciais para aumentar a presença digital do seu negócio na internet
Grandes empresas há muito já se atentaram para estas estratégias e presença digital, porém como na internet todo mundo tem a chance de aparecer, se você tem um negócio de pequeno ou médio porte e ainda não pratica, avante! Passou da hora. Você sabe o que significa o termo “presença digital? Nada mais é do
Artigo sombre uso de Blog
Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o reconhecimento da marca e fornecer conteúdo relevante e útil ao seu público-alvo é através de conteúdos consistentes, usando ferramentas, como um blog, por exemplo. As empresas operam num cenário em constante mudança tecnológica e demandas dos consumidores. Antes de mais nada, está se tornando cada vez mais
Marketing de Conteúdo por Atuar
Antes de tudo, uma forte estratégia de marketing digital é estruturada com base em diversos componentes diferentes. Do marketing de conteúdo, das mídias sociais aos mecanismos de busca, pode ser bem difícil saber onde você realmente precisa focar sua atenção. Embora cada parte de uma estratégia de marketing digital seja importante para promover efetivamente seus
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2019, foi constatado que a representatividade das pequenas empresas é alta no Brasil. Sendo que em janeiro de 2019, o número de empresas que se enquadram neste modelo chegou a 12, 5 milhões. Sobretudo, a estimativa do Sebrae (2019) é que até 2022 o Brasil possua
Empreendedorismo
É fato que empreender, principalmente no Brasil, não é tão simples assim. Abrir um negócio próprio está na lista dos principais sonhos dos brasileiros e cada vez mais cresce o número de pessoas que encaram o desafio para realizar este desejo. A primeira vista, o empreendedorismo para algumas pessoas é uma característica que impulsiona realizações,
Gestão estratégica é o que mantém as empresas vivas no mercado
Empreender com uma gestão estratégica em um mercado em constante transformação é um grande desafio.
Consultoria em Marketing Digital
A internet mudou tudo, a forma de fazer marketing foi reinventada e as possibilidades se tornaram “quase que infinitas”, pois o cenário permite inovar todos os dias e criar novas oportunidades. Antes uma marca criava sua propaganda para vender em sua comunidade, município, cidade ou país. Anúncios na televisão geravam o alcance máximo que um
Funil de Conversão com Marketing Digital
A verticalização do marketing digital com funil de conversão das empresas esta crescendo exponencialmente forçada pelo aumento da crise que acirra ainda mais a concorrência por espaços ainda não ocupados pelas empresas. O uso de ferramentas e estratégias esta cada vez mais presente e se tornando cada vez mais populares e acessíveis a todos os
Orkut? Sim, Orkut. Não sabe o que era o Orkut? Foi a rede mais popular da última década. Sabia que hoje, 30/09 é o último dia para recuperar suas fotografias do Orkut. Veremos a seguir, como recuperar suas fotos do Orkut com o TakeOut: 1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha.
Era questão de tempo até que o WhatsApp compartilhasse seus usuários com o Facebook para fins comerciais. O WhatsApp está dando até sábado (24/09) para quem não queira dividir suas informações com o Facebook se manifeste. A justificativa oficial para essa mudança seria que, com os metadados e informações relevantes das mensagens trocadas pelos usuários
verticalização ecommerce
O comércio eletrônico está presente no Brasil desde 1995 e a quantidade de adeptos a esse serviço só aumenta. De acordo com a E-bit (empresa de maior destaque em pesquisa sobre o e-commerce do Brasil) 51,4 milhões de pessoas realizaram compras online em 2014 e a previsão é de um aumento de 26% para esse
Você ficaria surpreso com o número de pessoas que estão buscando no Google exatamente o que você tem a oferecer. O Google AdWords é um serviço de links patrocinados criado pelo Google com o intuito de promover um espaço preferencial nas páginas de busca para os anunciantes investidores, tanto na rede de pesquisa quanto na
O relacionamento é a melhor estratégia para vender mais através da internet. Já contei muitas das experiências que tive com cases de sucesso em que empresas de variados segmentos do mercado aumentaram a lucratividade dos seus negócios e se tornaram mais competitivas diante da concorrência, apostando em marketing digital. Agora venho falar principalmente aos empreendedores de

A importância das redes sociais

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se manter conectado, as redes sociais deixaram de ser apenas um meio de comunicação pessoal para se tornarem um dos canais de relacionamento mais fáceis e importantes entre cliente e empresa, seja para tirar dúvidas, mostrar satisfação ou até insatisfação com a marca. Segundo uma pesquisa
Atualmente, as ferramentas mais comentadas do Marketing Digital são as redes sociais, em especial, Facebook. WebSites voltados para promover a integração entre as pessoas são verdadeiras oportunidades para se estabelecer online. É fundamental atuar com cuidado pois é possível confundir relacionamento com promoção de produtos. Deve-se ter em mente que nas redes sociais é necessário
Tagged under: ,
Interatividade  – A Interatividade é uma exigência crescente, e deve ser entendida de maneira mais ampla que a simples possibilidade de transferência em duas vias de dados.  O provimento de interatividade pressupõe o estudo dos públicos com que sua empresa pretende interagir. Conhecendo-se esses públicos, pode-se suprir as necessidades de informação e oferecer outras facilidades

Traga seu projeto e vamos trabalhar juntos.

Vamos agendar um café e conversar sobre a sua ideia?

TOP