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sexta-feira, 31 julho 2020 / Published in Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
Artigo Atuar 6 estrategias de marketing digital

Já estamos passando da metade do ano e 2020 já tem acontecimentos suficientes para ficar para a história. O comportamento das pessoas mudou, no entanto, algumas estratégias de marketing seguem e ainda com mais valor efetivo, uma vez que o público da internet aumentou e o tempo de navegação também.

Veja a seguir as estratégias que você pode adotar em 2020, que já foram impulsionadoras em 2019 e continuam no topo:

1. Eduque, ensine, informe com seu conteúdo.

O conteúdo segue como rei e em 2020 reina mais ainda.

De fato, pesquisas recentes apontam que a maioria dos profissionais de marketing de conteúdo B2B usa ativos educacionais para alimentar leads e criar confiança no público, o que é absolutamente essencial para o inbound marketing.

Provavelmente, estamos “chovendo no molhado” aqui, mas, de um modo geral, as marcas devem criar conteúdo relevante, autoritário e, é claro, educar seu público.

2. Personalize suas mensagens de marketing.

São poucas as marcas que utilizam a estratégia de mensagens personalizadas, não estamos nos referindo a adicionar o primeiro nome à sua saudação por e-mail, mas você deve realmente mergulhar na mente do seu cliente em potencial e descubra o que necessita ou deseja.

Há muito tempo já percebemos que os consumidores desejam se sentir especiais, e a automação é o caminho a seguir, pois permite que os anunciantes criem ofertas que mudam dinamicamente com base em quem estiver pesquisando.

A dica aqui é implementar conteúdo personalizado em praticamente todos os canais ou recursos estratégicos. 

3. Expanda suas oportunidades de “guest blogging”.

Crie parcerias, abra espaço para que mais pessoas criem conteúdo para o seu blog.  Convide seus clientes para que contribuam com conteúdo especializado para seu blog.

Esse tipo de estratégia é vantajoso para ambas as partes, pois eles podem usar essa contribuição de postagem de convidado para alavancar seus conhecimentos e podemos usar seus conhecimentos para alavancar nosso blog como um recurso para informações relevantes e geração de leads.

4. Use mais vídeo (novamente).

O recurso de vídeo já se estabeleceu como tática popular de estratégias de marketing digital e segue como estratégia obrigatória para este ano também.

Este recurso estabelece laços mais fortes com os consumidores, o que, por sua vez, os torna mais propensos a comprar um produto. As opções incluem tutoriais, depoimentos e imagens dos bastidores.

5. Transmissão ao vivo.

As transmissões ao vivo já vinham crescendo em 2019 e neste ano estão dominando, principalmente é claro, por conta da pandemia ocasionada pelo Covid-19.  Mais um fato que contribui para esta ascensão é o fato de ser gratuita, leva pouco tempo para ser produzida, atinge um público-alvo mais amplo e oferece um envolvimento autêntico do usuário .

6. Lance mão de vídeos explicativos.

Além de vídeos de relacionamento, institucionais, informativos nos deparamos com a opção de vídeos explicativos. O Google segue favorecendo sites com conteúdo em vídeo, o que os torna incrivelmente importantes para marketing e SEO.

Táticas essenciais para aumentar a presença digital do seu negócio na internet

Grandes empresas há muito já se atentaram para estas estratégias, porém como na internet todo mundo tem a chance de aparecer, se você tem um negócio de pequeno ou médio porte e ainda não pratica, avante! Passou da hora.

Você sabe o que significa o termo “presença digital? Nada mais é do que a soma de tudo o que seus clientes atuais e potenciais podem encontrar sobre seus negócios na internet, quando buscam por produtos ou serviços do seu segmento. Infelizmente, essas informações são negligenciadas com mais frequência do que deveriam, mesmo que exijam nada mais que um investimento de tempo e uma abordagem sistemática para criar visibilidade. Tudo está dentro do seu alcance, do seu  controle.

Cerca de 10 anos atrás, um site com algumas páginas HTML era suficiente para ficar visível online. Mas, as coisas estão diferentes hoje, pois nos encaminhamos para quase 2 bilhões de sites existentes na internet, até 2020, precisamente 1.74 bilhão, o que significa: é fácil se perder na multidão. Você não receberá atenção a menos que a atraia para si mesmo. Para aumentar sua presença digital, você precisa usar várias ferramentas que trabalham juntas – sites, blogs, plataformas de mídia social, além de publicidade digital, pesquisa local, e-mail marketing, canais do YouTube e muito mais. As táticas que apresentamos aqui são algumas das melhores para aumentar sua presença digital rapidamente.

1. Otimização de sites

Um número surpreendentemente alto de pequenas empresas não possui um site ou pelo menos não estruturado para os mecanismos de busca. Eles carecem de recursos, habilidades, acham que não é necessário para o seu tipo de negócio ou dependem de suas páginas de mídia social. No entanto, as estatísticas dizem que mais de 90% dos consumidores pesquisam produtos /serviços online, portanto, não ter um site em 2020 ou não atualiza-lo, é impossível. Um site simples, com poucas páginas para mostrar seu trabalho, informações de contato, uma biografia, depoimentos e um blog, será suficiente. Otimize-o para garantir que carregue rapidamente, seja compatível com dispositivos móveis e fácil aos olhos, tenha informações atualizadas e otimize suas URLs. Se você quiser dar um passo adiante, considere criar um aplicativo móvel.

2. Um blog de negócios

O conteúdo que você cria e compartilha no seu blog pode ser compartilhado em todos os canais online existentes, o que ajuda a aumentar a conscientização sobre seus negócios. Os blogs são bastante eficazes quando se trata de aumentar a presença digital, e você definitivamente deve aproveitar seu poder. Verifique se o conteúdo que você publica é bem escrito, relevante para seu público-alvo e envolvente. Ele deve se referir aos problemas de seus clientes e fornecer as melhores soluções para eles. Atualize-o regularmente para criar uma sequência, fornecer novas informações sobre sua marca e melhorar seus rankings de SEO. Eventualmente, você receberá um tráfego maior do site, atrairá leads e aumentará as taxas de conversão.

3. Mídias sociais

Primeiro,  escolha seus canais de mídia social com sabedoria. Pesquise para descobrir onde fica a maioria do seu público-alvo e se mantenha ativo. Sem a presença digital na mídia social, você perderá várias grandes oportunidades para expandir seus negócios. O que estamos dizendo é que a maioria das pessoas está no Facebook e Instagram, outras no Twitter também, mas vamos além, se você atua no meio corporativo ou no setor de recursos humanos, pesquise e saiba mais sobre o Linkedin. Se você atua na área de gastronomia, arquitetura, design, fotografia, entre outros, conheça o Pinterest. Amplie oportunidades em plataformas sociais de grande relevância.

4. Email marketing

Esses dois métodos para criar uma presença digital são experimentados e verdadeiros, apesar de todas as novas técnicas e ferramentas existentes. O marketing por e-mail continua sendo uma maneira eficaz de conquistar clientes, mais eficaz que as mídias sociais. Uma campanha de marketing por e-mail deve ser otimizada segmentando suas listas (como novos assinantes e clientes envolvidos), criando mensagens personalizadas, enviando e-mails no momento certo e analisando dados para saber quais táticas estão funcionando e quais não.

quinta-feira, 16 julho 2020 / Published in Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Todos
Artigo sombre uso de Blog

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar o reconhecimento da marca e fornecer conteúdo relevante e útil ao seu público-alvo é através de conteúdos consistentes, usando ferramentas, como um blog, por exemplo.

As empresas operam num cenário em constante mudança tecnológica e demandas dos consumidores. Está se tornando cada vez mais importante para as pequenas empresas desenvolver uma forte presença na web para se envolver e se comunicar com seus clientes, como faz a concorrência. Embora a criação de um site altamente estruturado seja um componente essencial no estabelecimento de uma estratégia abrangente de marketing e marca on-line, a natureza dinâmica da economia global exige que as empresas avancem e mantenham uma comunicação contínua e verdadeira com seus consumidores.

Os blogs são uma maneira barata de as pequenas empresas direcionarem o tráfego para seus sites, aprimorar os esforços de marketing e atrair mais clientes em perspectiva. De acordo com estudos recentes, quase 80% das empresas que usam blogs como parte de sua estratégia de marketing relataram adquirir clientes através de seus esforços.

Aqui estão 5 benefícios poderosos dos blogs para sua pequena empresa:

1. Impulso excepcional na otimização de mecanismos de pesquisa

Todos os principais mecanismos de busca são conteúdo novo e relevante e o blog é um dos métodos mais diretos e baratos para uma empresa criar isso. Quando uma empresa cria postagens de blog de forma consistente, ela constantemente fornece ao Google, Bing, Yahoo e outros conteúdos novos para indexação.

Essa também é uma oportunidade para as empresas inserirem as palavras-chave relevantes que os consumidores usarão para pesquisar os tipos de serviços ou produtos oferecidos pela empresa.

2. Desenvolver e fortalecer relacionamentos com clientes novos e existentes

O envolvimento do cliente é um elemento imensamente importante do marketing e da marca on-line. Os blogs oferecem a oportunidade de você se conectar com seus clientes existentes e potenciais de uma maneira diferente e mais conversadora.

Os blogs são uma boa maneira de criar confiança com seu público-alvo por meio de conteúdo de alta qualidade que eles considerem relevante.

Com uma seção de comentários ativos, você também poderá acompanhar as respostas dos visitantes às suas postagens e responder diretamente aos comentários deles, o que é enorme na construção de confiança e relacionamentos.

3. Estabeleça seu negócio como líder do setor

Não importa quão pequena seja a sua empresa, os blogs são uma boa maneira de criar confiança e estabelecer influência no seu setor. Ao fornecer conteúdo que será visto como informações valiosas e especializadas, seus clientes em potencial poderão ver o conhecimento como uma experiência adquirida em seu campo.

Com o tempo, escrever conteúdos regularmente úteis e informativos fará de você uma fonte de pesquisa  dentro do setor em seu nicho, levando a mais consultas e taxas de conversão mais altas.

4. Conecte pessoas à sua marca

O reconhecimento da marca é um elemento imensamente importante do marketing e a postagem no blog permitirá que você mostre aos seus seguidores um lado pessoal do seu negócio.

5. Crie oportunidades para compartilhar

Um dos benefícios mais poderosos dos blogs é a oportunidade que ele cria para que outras pessoas compartilhem o link do seu blog ou aponte para ele.

Isso cria o potencial de tráfego viral e crescimento exponencial do mercado. Com tantas plataformas de compartilhamento disponíveis, os visitantes podem compartilhar o link direto para o blog, twittar ou enviá-lo por e-mail a um amigo. Este é um modelo de  marketing gratuito.

Conclusão

Se você estiver interessado em aumentar sua exposição on-line e se estabelecer como um especialista em seu setor, definitivamente desejará tirar proveito dos blogs como uma estratégia de marketing.  Quando se trata de pequenas empresas, o uso de blogs é praticamente obrigatório.

Traga seu projeto e vamos trabalhar juntos.

Vamos agendar um café e conversar sobre a sua ideia?

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