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6 dicas de marketing digital para iniciantes conquistarem visibilidade online

by Marcelo Bevilacqua / quarta-feira, 23 setembro 2020 / Published in Marketing Digital
Artigo Comunicação online

A Internet nos trouxe uma nova maneira de comercializar e operar, mas ainda existem algumas empresas que estão presas em seus velhos hábitos, perdendo oportunidades. Mas uma coisa é certa, não existe uma única empresa ou marca que não possa se beneficiar do marketing digital.

Aqui estão seis maneiras simples para iniciantes melhorarem sua visibilidade online.

1. Entenda a necessidade de ter um site otimizado e faça.

SEO (Search Engine Optimization) é um termo que ainda assusta muitos empresários, pois têm a impressão de que é um processo complexo e que lhes será impossível compreender. Existem técnicas básicas de otimização na página que são fáceis de entender e implementar, desde que você tenha os recursos corretos.

2. Tenha um blog  e publique conteúdo regularmente.

Publicar conteúdo regularmente em seu blog é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade online e atrair tráfego para seu site. O conteúdo escrito para empresas de concorrência mais baixa e de mercados locais menores tenderá a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa, às vezes exigindo apenas uma otimização sólida na página.

Também oferece a oportunidade de fornecer aos visitantes do seu site conteúdo informativo que pode ajudar a construir um relacionamento que resulte em vendas e promoção. Encante seus visitantes e eles estarão mais propensos a compartilhar seu conteúdo nas redes sociais, o que pode apresentar consumidores adicionais ao seu negócio.

3. Seja ativo em algumas redes sociais.

Existem muitas redes de mídia social, o que torna muito difícil participar efetivamente de todas elas. Selecione duas a três que você sabe, sem dúvida, que seu público-alvo é ativo. Por exemplo, se você é uma floricultura local, o Instagram é uma ótima escolha porque permite que você poste imagens e destaque seu produto. Você também pode querer ser ativo no Pinterest, que é outra rede social visual. Uma concessionária de automóveis, por outro lado, não teria os mesmos resultados no Pinterest, tornando esse esforço um desperdício. Para uma concessionária, vale também pensar no Linkedin.

Facebook e Instagram, neste momento, são duas redes sociais que funcionam para a maioria das empresas.

4. Invista em anúncios direcionados do Facebook

Os anúncios do Facebook permitem que você crie anúncios muito específicos e os coloque na frente de um público personalizado que você selecionar. Por exemplo, um florista local pode criar um anúncio de flores para casamento e selecionar um público local a uma curta distância de carro da floricultura e segmentar mulheres que gostam de páginas específicas relacionadas ao casamento no Facebook. Com os anúncios você pode atrair o público-alvo perfeito com a intenção de compra no seu site.

5. Publique conteúdo em sites de parceiros e convide para que escrevam para seu blog

Esta troca oferece dois grandes benefícios. Primeiro, você está exposto a um público-alvo muito direcionado, que terá grande probabilidade de se interessar pelo seu negócio. Em segundo lugar, você se beneficia dos links na biografia do autor, o que ajuda na otimização do mecanismo de pesquisa e também pode direcionar o tráfego muito direcionado ao seu site.

6. Incentive seus clientes a deixarem comentários online.

As avaliações online ajudam a melhorar sua visibilidade online, aumentando sua presença online. Se sua empresa local estiver listada ao lado de um concorrente nos resultados da pesquisa e você tiver 50 avaliações positivas e o concorrente não tiver nenhuma, em qual listagem o consumidor irá clicar? A maioria dos consumidores pesquisa a empresa, loja ou qualquer outro estabelecimento (que já não tenha marca reconhecida) antes de fazer negócios com eles, portanto, torne mais fácil para seus clientes acessarem seus perfis de avaliação criando uma página dedicada em seu site que apresenta todos esses links.

Tagged under: Estratégia de Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

About Marcelo Bevilacqua

Marcelo Bevilacqua, Administrador de Empresas, MBA em Gestão de Estratégica de Negócios e Pós Graduado em Psicologia do Consumidor. Atua a mais de vinte anos como Consultor em Marketing Finance Business a frente da Atuar Consultoria e Marketing.

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