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Por que investir no marketing local?

by Marcelo Bevilacqua / quinta-feira, 15 outubro 2020 / Published in Marketing Digital
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A cada ano aumenta consideravelmente o número de pessoas que possuem acesso à internet. De acordo com pesquisa realizada por TIC Domicílios, cresceu de 67% para 70% da população brasileira, o que equivale a 126,9 milhões de residências que possuem conexão com a internet.  

Como os consumidores geralmente pesquisam na internet antes de comprar um produto, empresas de praticamente qualquer nicho de mercado, para se manterem ativas, precisam investir na sua imagem no ambiente online.

Com o Marketing Local, um negócio físico, que atende de maneira presencial e online pode se beneficiar com estratégias digitais para destacar a sua empresa em relação a concorrência. Basta utilizar a estratégia certa para isso.

A principal diferença do Marketing local em relação ao marketing tradicional é que as estratégias de Marketing local serão sempre direcionadas para atingir o público de determinada região.

O marketing local nos possibilita entender e conhecer bem o perfil do nosso público, dessa forma, podemos nos basear no seu comportamento para estreitar o relacionamento e consequentemente expandir os negócios.

Alguns benefícios do Marketing Local para seu negócio:

  • Demonstrar proximidade para os leads e clientes;
  • Evidenciar o seu negócio, direcionando-o para a audiência certa;
  • Disponibilizar informações chaves para que seu público conheça melhor a sua empresa;
  • Estreitar o relacionamento e valorizar os clientes.

Requisitos para suas estratégias de Marketing Local atingirem seus objetivos

1. Entenda muito bem quem é o seu público

O principal requisito para ter sucesso no Marketing Local é justamente conhecer quais são as necessidades e anseios do seu público. Utilize todas as informações possíveis para segmentar.

2. Tenha objetivos bem definidos

Saiba onde quer chegar! Defina objetivos claros, estabeleça metas realistas e prazos predeterminados.

3. Garanta que seus clientes fiquem satisfeitos

Para oferecer um atendimento de excelência é preciso personalizar o atendimento. É fundamental mostrar para seu público–alvo que a sua empresa está empenhada em oferecer o melhor atendimento.

Então faça bom proveito das informações e do potencial do Marketing Digital para alavancar suas vendas. Boa sorte!

Tagged under: Marketing Digital, Marketing Local

About Marcelo Bevilacqua

Marcelo Bevilacqua, Administrador de Empresas, MBA em Gestão de Estratégica de Negócios e Pós Graduado em Psicologia do Consumidor. Atua a mais de vinte anos como Consultor em Marketing Finance Business a frente da Atuar Consultoria e Marketing.

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