Atuar Consultoria e Marketing

  • PRINCIPAL
  • ATUAR
  • CONSULTORIA
  • CASES
  • BLOG
  • CONTATO

Táticas essenciais para aumentar a presença digital do seu negócio na internet

by Marcelo Bevilacqua / sexta-feira, 24 julho 2020 / Published in Gestão de Estratégia, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Todos
Táticas essenciais para aumentar a presença digital do seu negócio na internet

Grandes empresas há muito já se atentaram para estas estratégias e presença digital, porém como na internet todo mundo tem a chance de aparecer, se você tem um negócio de pequeno ou médio porte e ainda não pratica, avante! Passou da hora.

Você sabe o que significa o termo “presença digital? Nada mais é do que a soma de tudo o que seus clientes atuais e potenciais podem encontrar sobre seus negócios na internet, quando buscam por produtos ou serviços do seu segmento. Infelizmente, essas informações são negligenciadas com mais frequência do que deveriam, mesmo que exijam nada mais que um investimento de tempo e uma abordagem sistemática para criar visibilidade. Tudo está dentro do seu alcance, do seu  controle.

Cerca de 10 anos atrás, um site com algumas páginas HTML era suficiente para ficar visível online. Mas, as coisas estão diferentes hoje, pois nos encaminhamos para quase 2 bilhões de sites existentes na internet, até 2020, precisamente 1.74 bilhão, o que significa: é fácil se perder na multidão. Você não receberá atenção a menos que a atraia para si mesmo.

Presença digital:

Para aumentar sua presença digital, você precisa usar várias ferramentas que trabalham juntas – sites, blogs, plataformas de mídia social, além de publicidade digital, pesquisa local, e-mail marketing, canais do YouTube e muito mais. As táticas que apresentamos aqui são algumas das melhores para aumentar sua presença digital rapidamente.

1. Otimização de sites

Um número surpreendentemente alto de pequenas empresas não possui um site ou pelo menos não estruturado para os mecanismos de busca. Eles carecem de recursos, habilidades, acham que não é necessário para o seu tipo de negócio ou dependem de suas páginas de mídia social. No entanto, as estatísticas dizem que mais de 90% dos consumidores pesquisam produtos /serviços online, portanto, não ter um site em 2020 ou não atualiza-lo, é impossível. 

2. Estrutura de plataforme de website

Um site simples, com poucas páginas para mostrar seu trabalho, informações de contato, uma biografia, depoimentos e um blog, será suficiente. Otimize-o para garantir que carregue rapidamente, seja compatível com dispositivos móveis e fácil aos olhos, tenha informações atualizadas e otimize suas URLs. Se você quiser dar um passo adiante, considere criar um aplicativo móvel.

3. Um blog de negócios

O conteúdo que você cria e compartilha no seu blog pode ser compartilhado em todos os canais online existentes, o que ajuda a aumentar a conscientização sobre seus negócios. Acima de tudo, os blogs são bastante eficazes quando se trata de aumentar a presença digital, e você definitivamente deve aproveitar seu poder.

4. Marketing de Conteúdo

Verifique se o conteúdo que você publica é bem escrito, relevante para seu público-alvo e envolvente. Ele deve se referir aos problemas de seus clientes e fornecer as melhores soluções para eles. Atualize-o regularmente para criar uma sequência, fornecer novas informações sobre sua marca e melhorar seus rankings de SEO. Eventualmente, você receberá um tráfego maior do site, atrairá leads e aumentará as taxas de conversão e por consequência, presença digital.

5. Mídias sociais

Primeiramente, escolha seus canais de mídia social com sabedoria. Pesquise para descobrir onde fica a maioria do seu público-alvo e se mantenha ativo. Sem a presença digital na mídia social, você perderá várias grandes oportunidades para expandir seus negócios. Em outras palavras, o que estamos dizendo é que a maioria das pessoas está no Facebook e Instagram, outras no Twitter também, mas vamos além, se você atua no meio corporativo ou no setor de recursos humanos, pesquise e saiba mais sobre o Linkedin.

Se você atua na área de gastronomia, arquitetura, design, fotografia, entre outros, conheça o Pinterest. Amplie oportunidades em plataformas sociais de grande relevância.

6. Email marketing

Em fim, esses dois métodos para criar uma presença digital são experimentados e verdadeiros, apesar de todas as novas técnicas e ferramentas existentes. Afinal, o marketing por e-mail continua sendo uma maneira eficaz de conquistar clientes, mais eficaz que as mídias sociais.

Uma campanha de marketing por e-mail deve ser otimizada segmentando suas listas (como novos assinantes e clientes envolvidos), criando mensagens personalizadas, enviando e-mails no momento certo e analisando dados para saber quais táticas estão funcionando e quais não.

Tagged under: Gestão Estratégica, Google Adwords, Link Patrocinados, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Redes Sociais, Social Média

About Marcelo Bevilacqua

Marcelo Bevilacqua, Administrador de Empresas, MBA em Gestão de Estratégica de Negócios e Pós Graduado em Psicologia do Consumidor. Atua a mais de vinte anos como Consultor em Marketing Finance Business a frente da Atuar Consultoria e Marketing.

What you can read next

artigo porque investir no marketing local atuar mkt
Por que investir no marketing local?
Empreendedorismo
Empreendedorismo: Primeiros passos para empreender
Marketing de Conteúdo por Atuar
3 razões pelas quais o marketing de conteúdo é tão importante nas estratégias de marketing digital

ÚLTIMAS DO BLOG

  • 3 Estratégias chave para uma loja virtual vencedora

    3 Estratégias chave para uma loja virtual vencedora

  • 9 estratégias fáceis de comércio eletrônico para ajudá-lo a alcançar mais clientes

    9 estratégias fáceis de comércio eletrônico para ajudá-lo a alcançar mais clientes

  • Algumas estatísticas do YouTube importantes para o marketing em 2022

    Algumas estatísticas do YouTube importantes para o marketing em 2022

  • Como usar o Pinterest para negócios

    Como usar o Pinterest para negócios

  • 10 principais tendências de Marketing em 2022

    10 principais tendências de Marketing em 2022

CATEGORIAS

  • E-commerce
  • Gestão de Empresas
  • Gestão de Estratégia
  • Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais
  • Todos

NUVENS DE TAGS

CRM design Ecommerce empreendedor empreender Engajamento Digital Estategiasdemarketing estrategia digital Estratégia comercial Estratégia de Marketing Estratégia Digital Estratégias de Marketing Facebook funil de vendas funil digital Gestão de Empresa Gestão de estratégia Gestão Estratégica Google Google ADS Google Adwords likedin linkedin Linkedin ads Link Patrocinados loja digital Loja online maketing digital Marketing de Busca Marketing de busca local Marketing de Conteúdo Marketing de mídia social Marketing Digital Marketing Local Mobile Médias Empresas pequenas empresas pinterest Redes Sociais SEO Social Média Social Selling Trends2022 webdesign WebSite

Atuar Consultoria e Marketing

Agência de comunicação e marketing digital com foco em buscar soluções eficientes e criativas para ampliar a divulgação e prospecção de mercado para seus clientes.

Atendimento

atuar@atuarmkt.com.br

financeiro@atuarmkt.com.br

(51) 99662-2966

Estrutura

  • PRINCIPAL
  • ATUAR
  • CONSULTORIA
  • CASES
  • BLOG
  • CONTATO

©www.atuarmkt.com.br - Atuar Consultoria e Marketing Digital - Copyright 2019 - Todos os direitos reservados

TOP