Já estamos passando da metade do ano e 2020 já tem acontecimentos suficientes para ficar para a história. A principio, o comportamento das pessoas mudou, no entanto, algumas estratégias de marketing seguem e ainda com mais valor efetivo, uma vez que o público da internet aumentou e o tempo de navegação também.
Veja a seguir as estratégias que você pode adotar em 2020, que já foram impulsionadoras em 2019 e continuam no topo:
1. Eduque, ensine, informe com seu conteúdo.
O conteúdo segue como rei e em 2020 reina mais ainda na busca da presença digital.
De fato, pesquisas recentes apontam que a maioria dos profissionais de marketing de conteúdo B2B usa ativos educacionais para alimentar leads e criar confiança no público, o que é absolutamente essencial para o inbound marketing.
Nesse sentido, provavelmente, estamos “chovendo no molhado” aqui, mas, de um modo geral, as marcas devem criar conteúdo relevante, autoritário e, é claro, educar seu público.
2. Personalize suas mensagens de marketing.
São poucas as marcas que utilizam a estratégia de mensagens personalizadas, não estamos nos referindo a adicionar o primeiro nome à sua saudação por e-mail, mas você deve realmente mergulhar na mente do seu cliente em potencial e descubra o que necessita ou deseja.
Há muito tempo já percebemos que os consumidores desejam se sentir especiais, e a automação é o caminho a seguir, pois permite que os anunciantes criem ofertas que mudam dinamicamente com base em quem estiver pesquisando.
Nesse sentido, a dica aqui é implementar conteúdo personalizado em praticamente todos os canais ou recursos estratégicos.
3. Expanda suas oportunidades de “guest blogging”.
Crie parcerias, abra espaço para que mais pessoas criem conteúdo para o seu blog. Convide seus clientes para que contribuam com conteúdo especializado para seu blog.
Esse tipo de estratégia é vantajoso para ambas as partes, pois eles podem usar essa contribuição de postagem de convidado para alavancar seus conhecimentos e podemos usar seus conhecimentos para alavancar nosso blog como um recurso para informações relevantes e geração de leads.
4. Use mais vídeo (novamente).
O recurso de vídeo já se estabeleceu como tática popular de estratégias de marketing digital e segue como estratégia obrigatória para este ano também.
Dessa forma, esse recurso estabelece laços mais fortes com os consumidores, o que, por sua vez, os torna mais propensos a comprar um produto. As opções incluem tutoriais, depoimentos e imagens dos bastidores.
5. Transmissão ao vivo.
As transmissões ao vivo já vinham crescendo em 2019 e neste ano estão dominando, principalmente é claro, por conta da pandemia ocasionada pelo Covid-19. Ainda assim, mais um fato que contribui para esta ascensão é o fato de ser gratuita, leva pouco tempo para ser produzida, atinge um público-alvo mais amplo e oferece um envolvimento autêntico do usuário .
6. Lance mão de vídeos explicativos.
Portanto, além de vídeos de relacionamento, institucionais, informativos nos deparamos com a opção de vídeos explicativos. Em síntese, o Google segue favorecendo sites com conteúdo em vídeo, o que os torna incrivelmente importantes para marketing e SEO.