O LinkedIn é um ótimo lugar para networking e crescimento de seus negócios. Essas dicas de Marketing do Linkedin o ajudarão a usar melhor a plataforma de mídia social.
- O LinkedIn é uma plataforma de mídia social que pode ser usada para construir o conhecimento da marca e relacionamentos com os consumidores.
- Ao postar conteúdo envolvente e participar de discussões do setor, as empresas que usam o LinkedIn podem fazer marketing para clientes e parceiros em potencial.
- Os proprietários de empresas podem usar o LinkedIn para aumentar sua lista de marketing por e-mail com suas conexões profissionais e rede.
- Este artigo é para proprietários de empresas que desejam usar o LinkedIn para impulsionar seus esforços de marketing e conexões com os consumidores.
Desde fazer conexões e estabelecer parcerias até gerar leads e aumentar o conhecimento da sua marca, você pode fazer muitas coisas com o LinkedIn que o tornam um acréscimo inestimável à sua estratégia de marketing digital. Ao contrário do Facebook, Twitter e Instagram, o LinkedIn é uma plataforma profissional projetada para ajudá-lo a estabelecer e fortalecer relacionamentos comerciais.
Dicas de marketing do LinkedIn para expandir seus negócios
O Business News Daily entrou em contato com líderes empresariais e profissionais de marketing especializados para descobrir a melhor maneira de usar o marketing do LinkedIn para expandir seus negócios. Aqui está o que eles têm a dizer.
1. Encontre clientes e conexões altamente segmentados.
A facilidade de segmentação no LinkedIn é incomparável no reino da publicidade digital. As pequenas empresas podem se concentrar no setor, no tamanho da empresa e na função [das pessoas] que sabem que normalmente comprariam seu produto ou serviço.
2. Permaneça nos radares dos clientes.
Faça atualizações de status diárias e postagens semanais no blog do LinkedIn para manter seu nome em destaque na sua rede. Envie e-mails mensais que compartilhando informações sobre seus serviços, produtos, ofertas e novidades.
3. Aumente sua lista de marketing por e-mail.
Convide suas conexões para que façam parte de sua lista de e-mail marketing. O LinkedIn permite que você envie mensagens para 50 pessoas por vez.
4. Patrocine suas publicações.
Esse recurso de impressão ‘pay-per-click’ ou ‘pay-per-1,000’ oferece dados demográficos semelhantes a outras plataformas sociais (localização, sexo e idade), mas uma diferenciação principal é a capacidade de personalizar com base no nome da empresa, cargo, função, habilidades, escolas e grupos. Uma atualização patrocinada pode ser uma excelente maneira para promover conteúdo inovador útil principalmente para o público-alvo com uma forte frase de chamariz. As pessoas não querem mais ver propaganda pura e querem algo útil de graça.
5. Publique conteúdo de alta qualidade.
Um bom conteúdo pode ser altamente direcionado e deve cumprir dois objetivos. Primeiro, ele deve ensinar outras pessoas como resolver um problema ou como fazer seu trabalho melhor e, em seguida, estabelece você como um líder inovador nesse espaço. Cada aspecto leva naturalmente a mais negócios se você oferecer a eles valor real. É psicologia básica e obtém resultados reais.
6. Dê uma “cara” aos seus funcionários.
Faça com que o maior número possível de funcionários criem e completem seus perfis no LinkedIn. Eles devem incluir fotos apropriadas, histórico de cargos relevantes que inclua uma descrição de como eles ajudam sua empresa e conexões profissionais.
7. Junte-se a grupos – e permaneça ativo.
Uma boa dica para proprietários de pequenas empresas é ingressar em grupos do LinkedIn que sejam relevantes para seu público-alvo. Além de ser uma ótima maneira de ‘ouvir’ o que seu público está falando, pode haver ocasiões para proprietários de pequenas empresas interagirem ou oferecerem seus conselhos.
8. Crie seu próprio grupo no LinkedIn.
Você pode controlar esse grupo do LinkedIn para que nenhum concorrente entre e pode compartilhar conteúdo excelente e valioso dentro do grupo que seus clientes em potencial irão adorar. Você também pode demonstrar seu valor e experiência para eles, evitando discursos de vendas ou spam. Além disso, você também tem uma lista de e-mail embutida, um grupo de foco de seus principais clientes e clientes potenciais e assim por diante. Essa é uma ótima tática para construir sua marca e gerar leads para impulsionar sua pequena empresa.
9. Complete a seção de resumo em seu próprio perfil.
A seção de resumo é a mais esquecida. Você tem 2.000 caracteres para falar ao seu público-alvo, de forma direta e persuasiva. Use frases completas, escreva na primeira pessoa e aborde seus pontos fracos de forma clara e sucinta.
10. Comece com conexões, então construa relacionamentos.
Entenda que o LinkedIn é uma rede social para profissionais se conectarem com outros profissionais. O proprietário de uma empresa pode e deve se conectar com clientes potenciais, parceiros estratégicos, parceiros de referência e outros proprietários de empresas. E uma vez que essas conexões sejam feitas, o proprietário da empresa pode decidir como cultivar conexões específicas para aumentar o relacionamento.
Resumindo, para usar o LinkedIn para marketing, coloque sua marca na plataforma e crie conexões. Forneça detalhes sobre sua empresa em seu perfil para que os consumidores entendam sua marca. Seja um participante ativo, o que significa ingressar em grupos, postar conteúdo de qualidade e se envolver com suas conexões.