
5 dicas simples que podem ajudar você a empreender e iniciar os primeiros passos de um novo negócio ainda em 2021
A realização do negócio dos seus sonhos neste ano pode ser impulsionada por estas cinco ações simples hoje. Não deixe a tragédia e as dificuldades compartilhadas de 2020 prejudicarem sua perspectiva de começar um novo negócio. Este artigo destina-se a qualquer pequeno empresário que pretenda iniciar um novo empreendimento nesse ano de 2021.
Se você passou bastante tempo ou ainda segue em quarentena, trabalhando remotamente, sonhando em começar um novo negócio, a boa notícia é que há coisas que você pode fazer hoje para transformar seu pensamento positivo em realidade no ano novo.
Nós, da Atuar Consultoria e e Marketing trazemos cinco dicas que se concentram em um planejamento cuidadoso, movimentos financeiros astutos e avaliações de risco abrangentes para que você se encoraje e dê o pontapé que faltava para começar seu novo negócio.
1. Crie um plano de negócios enxuto, mas sólido
Se há algo que 2020 nos ensinou, é esperar o inesperado. Antes de março, ninguém poderia prever que uma grande pandemia viraria de cabeça para baixo toda a força de trabalho e como ela funciona. Ao criar um plano de negócios coeso, você pode começar um roteiro claro para guiar o caminho de seu novo empreendimento durante os primeiros meses e assim pelos próximos.
2. Simplifique sua vida e economize
Muitos proprietários de pequenas empresas tentam separar suas vidas pessoais de sua nova empresa. E embora existam estruturas de negócios que fazem isso de uma perspectiva legal, quando você inicia um novo negócio, ele se torna uma parte importante de sua vida. Seus custos são seus custos, seus obstáculos são seus obstáculos e seus sucessos são seus sucessos, independentemente de você ser um único proprietário ou proprietário de uma corporação.
Então seu novo negócio será sua vida, “faça dele sua prioridade número 1″. Cortar custos e destinar suas economias para financiar seus negócios é uma boa maneira de começar seus esforços.
3. Reúna dados para ajudar a planejar com antecedência
Embora seja ótimo estabelecer proativamente um plano de negócios e começar a economizar dinheiro agora, também é importante relembrar seu passado financeiro próximo. Saber quanto dinheiro você historicamente teve entrando e saindo é uma ótima maneira de determinar como seu dinheiro flui, como você administra seus fundos e onde pode melhorar.
A coleta de dados pode iluminar quais são as necessidades de seus clientes e como seu novo empreendimento pode atender melhor aos clientes. Ao se concentrar na solução dos problemas dos clientes, sua empresa está em uma posição sólida para crescer.
4. Considere cuidadosamente os riscos envolvidos
O risco é uma parte inerente ao início de uma pequena empresa. Dependendo de como você estrutura sua empresa, você pode ser responsabilizado por tudo que der errado dentro da empresa. Isso pode colocar suas finanças e ativos pessoais em risco. Você pode tomar medidas para ter certeza de que está pronto para qualquer problema potencial que surgir.
Os riscos são inevitáveis ao iniciar um novo negócio. Discuta seus planos com um advogado e elabore os planos legais necessários com antecedência.
5. Não há problema em ter esperança em relação a 2021
É fácil olhar para o ano passado e imaginar se 2021 será melhor. Afinal, muitas pequenas empresas provavelmente nunca mais voltarão por causa da pandemia. Embora sua apreensão seja justificada, una-se aos otimistas, acredite, coisas boas sempre chegam depois de uma grande tempestade.
Embora 2020 tenha sido um ano altamente incomum, não se deixe intimidar por lançar o negócio dos seus sonhos. Com o esforço certo, você pode fazer de 2021 o início de um novo empreendimento de sucesso.