Confira aqui 6 maneiras de aumentar suas visualizações de página por visitante
Você tem pessoas que acessam seu site, o que é um excelente primeiro passo, no entanto, agora você precisa mantê-los lá por um tempo. Aqui estão algumas dicas rápidas sobre como ter certeza de que um visitante não vai apenas acessar se virar e sair.
- CERTIFIQUE-SE DE QUE A MENSAGEM É A PRINCIPAL, A MAIS IMPORTANTE
Não importa qual seja o conteúdo, a mensagem deve ser o elemento mais óbvio. Existem vários fatores que frequentemente desviam o espectador da mensagem.
O primeiro são as barras laterais. Muitos sites têm conteúdo perturbador nas barras laterais, alguns dos quais, quando clicados, enviarão o leitor para outro site – possivelmente para nunca mais voltar. O que quer que esteja na barra lateral deve ser importante para o leitor e não mudar com uma frequência perturbadora. Links para outros sites e conteúdos relevantes são uma forma produtiva de usar o espaço da barra lateral, desde que sejam usados de forma adequada tanto do ponto de vista do design quanto do conteúdo.
Você também deve reduzir os elementos da interface do usuário que requerem rolagem. Há um equilíbrio delicado entre colocar as informações relacionadas em um único local e tornar a interface do usuário quase impossível de usar porque você tem que rolar para baixo na própria interface, o que é ainda mais difícil devido ao pequeno tamanho da maioria dos elementos da interface.
Finalmente, os anúncios pop-up devem ser atrasados ou eliminados. Embora possam gerar leads úteis, eles também tendem a incomodar os leitores se usados com frequência. As pessoas querem poder confiar que um anúncio gigante não interromperá sua leitura mais de uma vez.
- FORNEÇA LINKS PARA CONTEÚDO RELACIONADO
Independentemente de você fornecer links incorporados ao texto ou como uma seção separada de “Conteúdo relacionado”, os usuários preferem conteúdo com links em vez de conteúdo sem.
Uma razão para usar links é fornecer respostas às perguntas mais frequentes rapidamente e sem exagerar na explicação. Pessoas que já sabem o que é um conceito podem ignorar o link, enquanto aqueles que não sabem podem descobrir rapidamente a resposta. Outro motivo é fornecer uma próxima etapa lógica. Se um leitor deseja saber mais sobre um tópico, você forneceu a ele várias perspectivas diferentes sobre o assunto. Eles não precisam sair e encontrar mais por si próprios.
- TENHA UM SITEMAP
Assim como os livros impressos geralmente têm um índice, um site deve ter um mapa do site. O mapa do site ajudará seus leitores a encontrar precisamente o que estão procurando, em vez de serem forçados a passar por um grande número de páginas e interfaces de usuário para tentar encontrar conteúdo. A maioria dos leitores simplesmente deixará a página se solicitados a fazer isso.
Os Sitemaps devem, acima de tudo, ser funcionais. A facilidade de navegação supera todos os outros fatores ao usar um. Novamente, pegue o índice de um livro. Um índice bem-sucedido não tem elementos de conteúdo que distraiam, e nem deveria seu mapa do site.
Mesmo com um mapa do site, você também deve ter uma barra de navegação que leva os leitores ao conteúdo visualizado com frequência. Dessa forma, se uma pessoa está tentando encontrar uma página ou tópico popular, ela pode ir para lá imediatamente, mesmo sem usar o mapa do site.
- SEJA CONSISTENTE
Este deve ser o seu lema em tudo o que diz respeito ao seu site. Os elementos de design devem ser consistentes de uma página para a próxima. Os tipos de conteúdo devem sempre ter o mesmo layout e esquema de cores. Isso torna sua página legível e permite que seus leitores saibam o que esperar.
Por exemplo, as pessoas reconhecerão imediatamente essas duas páginas como relacionadas:
No entanto, seja consistente em sua mensagem também. As pessoas esperam certas mensagens de uma marca. Mudar essas mensagens não apenas confunde as pessoas; pode prejudicar a confiança, pois a consistência é o construtor de confiança mais importante em qualquer relacionamento.
- SEJA RESPONSIVO
Como qualquer outro elemento, existem vários tipos de capacidade de resposta. A primeira é garantir que os problemas que surgem com suas páginas sejam resolvidos. Os bugs precisam ser eliminados rapidamente, os mapas do site atualizados para levar em conta o novo conteúdo e links e arquivos corrompidos removidos. O leitor nunca deve se preocupar se o site funcionará como deveria.
Outra dimensão da capacidade de resposta diz respeito aos leitores. Ative a seção de comentários em blogs e responda aos comentários. Tenha uma página de contato com a melhor forma de entrar em contato com você. Certifique-se de que certas sugestões sejam abordadas. Faça tudo isso de forma consistente e as pessoas confiarão em você para levá-las a sério. Afinal, os sites são sobre como construir relacionamentos, e capacidade de resposta e confiança são necessárias para que qualquer relacionamento seja bem-sucedido.
- TESTE E MELHORE CONSTANTEMENTE
Muito se passa para fazer um site de sucesso. Se você está tentando aumentar as visualizações de página por visitante, isso significa que cada parte de um site deve ser útil e funcional. Em qualquer ponto de confusão em usabilidade ou design, você pode perder leitores ou clientes. Certifique-se de que seu site seja uma máquina bem lubrificada, verificando constantemente os problemas e atualizando conforme necessário.
Existem várias maneiras de fazer isso, mas uma das mais úteis é simplesmente ouvir seus leitores.