O comércio eletrônico está presente no Brasil desde 1995 e a quantidade de adeptos a esse serviço só aumenta. De acordo com a E-bit (empresa de maior destaque em pesquisa sobre o e-commerce do Brasil) 51,4 milhões de pessoas realizaram compras online em 2014 e a previsão é de um aumento de 26% para esse ano.
Os motivos desse crescimento são as vantagens que essa modalidade de comércio apresenta como a rapidez e a facilidade de acesso, de informações e formas diversas de pagamentos, investimento em segurança de dados, além da comodidade de poder adquirir o produto ou serviço desejado sem sair de casa.
Atualmente em tempos de crise e crise crescente, essa modalidade de comercialização esta cada vez mais presente. Muitas empresas já estão enxergando que a verticalização de uma loja ou comércio é um caminho irreversível, para se manter competitivo e ao mesmo tempo ampliar as possibilidades de vendagens para outros públicos e segmento.
O que deve atentar é a velocidade impressa pela internet, onde o raio de perímetro que ora pode ser em um bairro ou cidade, passa a ser ampliado para uma região muito maior e para tanto, a logística de distribuição é consideravelmente maior. É fundamental acompanhar a velocidade de solicitação e distribuição adequada e cuidados com o envio e muita atenção ao cliente mantendo um contato rápido e seguro através de canais de comunicação.