Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se manter conectado, as redes sociais deixaram de ser apenas um meio de comunicação pessoal para se tornarem um dos canais de relacionamento mais fáceis e importantes entre cliente e empresa, seja para tirar dúvidas, mostrar satisfação ou até insatisfação com a marca.
Segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers Brasil com aproximadamente 1 mil consumidores, revelou que 77% dos entrevistados responderam que as informações obtidas nas redes sociais tiveram grande impacto nas suas decisões de compras. Quase metade dos entrevistados, 43%, disseram que descobriram novas marcas através das redes socias. O Facebook se destaca como a rede social mais usada, com 79% de preferência dos consumidores.
Isto confirma que além de ser uma forma de comunicação extremamente viável e efetiva, você pode dar mais visibilidade à sua empresa, melhorar o relacionamento com clientes atuais ou em potencial e aumentar suas vendas. É essencial para uma empresa nos dias atuais estar conectada e assídua nas redes sociais.
A ATUAR trabalha com Gestão de Redes Sociais, avaliando quais as melhores redes sociais para a sua marca, definindo a melhor estratégia e linguagem, monitorando e produzindo o melhor conteúdo para a sua empresa.