O LinkedIn não é o primeiro pensamento de todos quando você menciona publicidade digital ou publicidade em mídia social; no entanto, é um canal de marketing que todas as marcas B2B deveriam utilizar e anunciar. LinkedIn é uma plataforma de mídia social profissional, conectando você e sua empresa com profissionais em todo o mundo. O LinkedIn oferece a oportunidade de ganhar reconhecimento de marca entre os principais públicos profissionais, permitindo que você alcance diretamente os tomadores de decisão.
Para a maioria dos profissionais de marketing que apostam nesta plataforma, as opções de segmentação são o fator mais importante na escolha de um formato de publicidade. Quer sua meta seja gerar leads, criar presença de marca ou impulsionar vendas, o LinkedIn tem a capacidade de alcançar públicos diferentes por meio de seus diferentes formatos de anúncios e segmentação.
O LinkedIn tem muitas vantagens exclusivas e, dependendo de seus objetivos de negócios e marketing, pode ser o canal certo a ser usado para ajudar sua empresa a atrair novos clientes e crescer.
Veja aqui 5 benefícios de usar a publicidade do Linkedin e como adicioná-la à sua estratégia de marketing digital.
Formatos de anúncio do LinkedIn
Se você já está anunciando em outras plataformas de mídia social, deve estar familiarizado com os formatos de anúncio mais usados. Assim como as plataformas de seus concorrentes, o LinkedIn oferece a oportunidade de usar anúncios patrocinados para gerar mais exposição, cliques e impressões para as marcas. Na publicidade do LinkedIn, você tem a opção de usar vídeo, imagens ou anúncios de conteúdo promovido; a maioria das empresas permanece no tradicional e usa anúncios gráficos. A lista abaixo descreve cada tipo de formato de publicidade do LinkedIn:
Conteúdo patrocinado: esta é a abordagem menos personalizada, mas pode funcionar bem dependendo do seu objetivo. Este formato de anúncio pode promover conteúdo orgânico que você já postou em sua página do LinkedIn – isso pode envolver os usuários e convidá-los a ler, curtir ou comentar sobre seu conteúdo e seguir sua marca.
Patrocinado InMail: Aqui é onde você pode integrar a ferramenta de mensagens internas do LinkedIn. Essas mensagens provaram ser muito eficazes com altas taxas de abertura e cliques.
Anúncios em vídeo: esses anúncios são ótimos para uma marca contar sua história para uma ampla gama de usuários do LinkedIn, ao fazer isso, pode construir o reconhecimento da marca e gerar leads de alta qualidade. Por trás desses vídeos, você pode configurar um público de remarketing que assistiu a pelo menos 50% ou 75% do vídeo e, em seguida, pode redirecionar essas pessoas com anúncios de carrossel ou anúncios em forma de lead – dessa forma criando um funil de conversão com seus anúncios.
Anúncios de texto: Com os anúncios de texto, você pode escolher o público que deseja alcançar e definir seu próprio orçamento sem compromissos de longo prazo. Com os anúncios de texto, você paga apenas pelos anúncios que funcionam, portanto, pagando por clique ou impressão.
Anúncios carrossel: Esta é uma abordagem visual para publicidade, já que você pode capturar a atenção do seu público com até 10 cartões, incluindo imagens de alta qualidade e texto do anúncio. É um formato excelente para direcionar o tráfego para um site e aumentar as vendas para marcas.
Anúncios dinâmicos: adote uma abordagem personalizada com sua publicidade no LinkedIn com anúncios dinâmicos. Você pode personalizar totalmente o seu anúncio para os membros, mostrando a foto do usuário, o nome da empresa e o cargo dentro do anúncio.
Anúncios gráficos: esses anúncios podem alcançar e envolver os compradores certos e construir sua marca no conteúdo premium da experiência de desktop do LinkedIn. Com os anúncios gráficos, você pode garantir impressões diretamente do LinkedIn e reservar seu público a um preço definido.
Gere leads de qualidade por meio de publicidade no LinkedIn
Um dos principais benefícios que o LinkedIn oferece às marcas B2B é a chance de gerar leads de alta qualidade. No B2B, é mais importante alcançar os tomadores de decisão corretos e, por esse motivo, as empresas precisam descobrir onde eles estão gastando seu tempo online. Os usuários do LinkedIn estão rodeados por conteúdo profissional e notícias, o que significa que eles estão mais propensos a pesquisar possíveis serviços e produtos para seus negócios. Mas também os profissionais prestarão atenção aos anúncios relevantes que ofereçam uma solução para alguns de seus problemas.
Opções de segmentação de publicidade do LinkedIn
Conforme mencionado anteriormente, escolher em qual plataforma de mídia social anunciar depende de como garantir que a mensagem de sua marca alcance seu público-alvo. As opções de segmentação em cada plataforma são diferentes, já que o Facebook se orgulha de seus interesses e fatores baseados no comportamento, no entanto, o LinkedIn é a plataforma certa para usar se você deseja atingir as pessoas, dependendo de suas variáveis específicas do setor. A lista abaixo descreve como o LinkedIn permite que você segmente seus anúncios com base em variáveis:
- Indústria;
- Nome da empresa;
- Tamanho da empresa;
- Cargo;
- Função de trabalho;
- Antiguidade;
- Tipo de grau;
- Habilidades.
Com essas opções de segmentação específicas, a publicidade do LinkedIn é a plataforma ideal para marcas que desejam atingir clientes B2B e exibir sua marca aos tomadores de decisão.
Opções de redirecionamento do LinkedIn
O LinkedIn oferece formas eficazes de alcançar pessoas que já demonstraram interesse em sua marca e entrar em contato com elas novamente em uma mensagem mais personalizada, essa abordagem é chamada de retargeting. As evidências mostram que os visitantes redirecionados têm 70% mais probabilidade de converter. Existem várias maneiras de redirecionar seu público-alvo no LinkedIn:
- Retargeting de site;
- Direcionamento de contatos;
- Segmentação por conta;
- Públicos semelhantes.
Aumenta suas taxas de conversão
O quinto benefício de usar o LinkedIn Ads é que, se você usar essa plataforma corretamente, poderá aumentar suas taxas de conversão.
Um estudo realizado pela HubSpot descobriu que, em média. Os Anúncios do LinkedIn convertem usuários em leads a uma taxa de conversão de 6,1%. Isso se compara à média da taxa de conversão de 2,5% dos anúncios da Rede de Pesquisa do Google. Demonstrar que usar a publicidade do LinkedIn da maneira certa pode ter potencial para um sucesso significativo.
Os 5 benefícios descritos aqui mostram como a publicidade no LinkedIn é vital, especialmente para marcas B2B. Se você não entende de mídia social e deseja ajuda ou conselho – entre em contato conosco hoje. Ao terceirizar suas mídias sociais, você tem a opção de investir em alguns dos mais diversos pacotes, mas por uma fração do custo se você fizer isso internamente.
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