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quinta-feira, 16 julho 2015 / Published in Marketing Digital, Todos

Você ficaria surpreso com o número de pessoas que estão buscando no Google exatamente o que você tem a oferecer.

O Google AdWords é um serviço de links patrocinados criado pelo Google com o intuito de promover um espaço preferencial nas páginas de busca para os anunciantes investidores, tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display. O AdWords é diferente da publicidade tradicional porque você escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios serão apresentados, assim apenas o público que realmente esta à procura do que sua empresa oferece verá a sua publicidade, e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem no seu link. A vantagem desse serviço é que além de atrair visibilidade para o seu negócio, você atrai futuros clientes em potencial, de uma forma rápida, segura e flexível, pois é possível pausar, modificar e testar as campanhas a qualquer hora, além de funcionar em qualquer dispositivo com acesso à internet. O Google AdWords é a revolução em publicidade.

Mais importante que divulgar no Google é saber mensurar o retorno do investimento. Configurar uma campanha é uma tarefa diária e contínua. Pode ser feito por qualquer um, mas o ideal é procurar uma empresa com experiência na área, para obter o melhor retorno do investimento.

Mas qual a Vantagens?

Efeito: o anúncio só aparece para quem procura pelo produto ou serviço.

Econômico: É possível definir o orçamento diário e você o paga por clique que o seu anúncio receber.

Segmentado: Os anúncios podem focar em sua localidade e cidade.

Por quê devo investir no Google Adwords?

Seus clientes atuais provavelmente buscam por sua empresa pelo nome, ou seja, “Clínica Médica Santa fé”.

Mas e seus futuros clientes pesquisam pelo ramo de atividade do negócio e a cidade de interesse. Por exemplo: “Consultório médico em Porto Alegre”. Sua empresa pode até aparecer, mas não chamará muita a atenção deles.

Ao anunciar no Google Adwords, você destaca sua empresa e seu ramo de atividade, além de ofertas e condições especiais para milhares de consumidores.

Comece já!!!

Solicite maiores informações e seu bônus promocional para iniciar já sua campanha no Google Adwords.

quarta-feira, 15 julho 2015 / Published in Marketing Digital, Todos

O relacionamento é a melhor estratégia para vender mais através da internet.

Já contei muitas das experiências que tive com cases de sucesso em que empresas de variados segmentos do mercado aumentaram a lucratividade dos seus negócios e se tornaram mais competitivas diante da concorrência, apostando em marketing digital.

Agora venho falar principalmente aos empreendedores de negócios locais como é possível desenvolver o negócio, alcançar novos clientes e aumentar lucros investindo muito pouco em campanhas estratégicas de marketing digital.

Como promover meu negócio na internet e lucrar mais?

No meu artigo anterior compartilhei a experiência que tive ao ajudar um amigo a encontrar o drone que ele havia perdido. Ofereci ajuda, publiquei sobre o equipamento perdido em minha página no Facebook, patrocinei a postagem e com investimento exato de R$ 4,92, alcancei mais de 3 mil visualizações que trouxeram notícia e a entrega do objeto perdido. O reflexo desta ação foi maior do que esperava, depois disso, com a mesma estratégia de anúncio patrocinado e bem direcionado, passei ajudar a encontrar animais de estimação perdidos e promover vendas para pequenos negócios locais.

Com isso, reafirmo que estratégias bem pensadas trazem grandes resultados sem a necessidade de investir grandes cifras. O Facebook dentro deste contexto é um canal a se explorar sem medo de apostar, pois com muito pouco você tem a chance de ganhar muito. E é simples, para isso basta que você tenha dados de acesso à internet no Brasil e conheça seu público.

De acordo com números do Banco Mundial 51,6% da população brasileira usa internet. Com estes dados e alguns outros números demográficos é possível desenvolver uma campanha barata e extremamente assertiva.Este número é muito importante para a segmentação das suas campanhas e vai ajudar você a definir periodicidade, impressões e o investimento que você precisa realizar para alcançar a sua audiência.

Identifique o seu público e comunique-se com ele

Comunicação significa “dizer algo a alguém” e ser “entendido”. Conhecendo seu público você pode segmentar sua oferta. Segmentando de forma correta é possível através de um percentual da população economicamente ativa expor uma marca, produto ou serviço a toda a população de uma cidade ou região.

Quando o cliente busca a oferta, estamos trabalhando com marketing de intenção. Ele precisa, ele busca. Quando induzimos, trabalhamos com marketing de indução, exposição. É sempre mais fácil vender para quem precisa e por isso a comunicação deve ser diferente para cada tipo de público. Em ambas as situações é perfeitamente possível conquistar atenção, visibilidade e atrair consumidores através de links patrocinados no Google ou facebook .

Propaganda espontânea é resposta de uma boa estratégia

Além das estratégias patrocinadas a autoridade do seu cliente é tão importante para o seu negócio quanto você é para os seus amigos. Você quer que ele fale bem de você e traga os seus amigos? Existem técnicas simples e muito baratas pra isso. Você pode fazer com que o seu cliente trabalhe para você e isso pode ser feito de uma forma natural, divertida, simples, barata e muito eficiente, ampliando assim o potencial das suas ações de marketing.

Exemplo de investimento em Facebook – Divulgação nas imediações

Em uma cidade de 300.000 habitantes, levando em consideração o Facebook, e um público de 20 a 30 anos masculino, considerando que 51% da população utiliza a internet diariamente é possível garantir que com um investimento inferior a R$ 100,00 seja possível atingir todos os internautas ativos  neste raio de ação. Você leva uma oferta que atenda a necessidade deste público, entrega naturalmente o que ele está buscando e se a experiência dele com o seu “produto” for satisfatória  naturalmente ele vai participar da ação.

Segmentar para conquistar

Esta estratégia de segmentação serve tanto para objetivos sociais quanto comerciais, faz com que seja fácil encontrar animais e bens perdidos, expor produtos e serviços com qualidade e menor custo.

Se você tem um negócio local invista na estratégia e na identificação do seu cliente. Nas  redes sociais a propaganda se propaga naturalmente, basta direcionar para o público certo. Se você tem uma oferta aderente às necessidades do seu público, anuncie, a resposta é rápida.

Quer saber mais sobre marketing digital e conhecer estratégias de segmentação, aprender a definir valor a ser investido em uma campanha, número de Impressões e estratégias para que seu cliente trabalhe para você?

Artigo escrito e cedido por Roberto Costa – Os Empreendedores.

www.osempreendedores.com.br
www.facebook.com/robertoscosta

quarta-feira, 08 julho 2015 / Published in Redes Sociais, Todos

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se manter conectado, as redes sociais deixaram de ser apenas um meio de comunicação pessoal para se tornarem um dos canais de relacionamento mais fáceis e importantes entre cliente e empresa, seja para tirar dúvidas, mostrar satisfação ou até insatisfação com a marca.

Segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers Brasil com aproximadamente 1 mil consumidores, revelou que 77% dos entrevistados responderam que as informações obtidas nas redes sociais tiveram grande impacto nas suas decisões de compras. Quase metade dos entrevistados, 43%, disseram que descobriram novas marcas através das redes socias. O Facebook se destaca como a rede social mais usada, com 79% de preferência dos consumidores.

Isto confirma que além de ser uma forma de comunicação extremamente viável e efetiva, você pode dar mais visibilidade à sua empresa, melhorar o relacionamento com clientes atuais ou em potencial e aumentar suas vendas. É essencial para uma empresa nos dias atuais estar conectada e assídua nas redes sociais.

A ATUAR trabalha com Gestão de Redes Sociais, avaliando quais as melhores redes sociais para a sua marca, definindo a melhor estratégia e linguagem, monitorando e produzindo o melhor conteúdo para a sua empresa.

sexta-feira, 27 março 2015 / Published in Marketing Digital, Todos

Atualmente, as ferramentas mais comentadas do Marketing Digital são as redes sociais, em especial, Facebook. WebSites voltados para promover a integração entre as pessoas são verdadeiras oportunidades para se estabelecer online. É fundamental atuar com cuidado pois é possível confundir relacionamento com promoção de produtos.

Deve-se ter em mente que nas redes sociais é necessário dialogar, oferecer sempre um conteúdo relevante, atualizado e interagir com os clientes, gerenciando, inclusive, eventuais crises. Mas o investimento é sempre válido, pois as Redes Sociais trazem oportunidades que, se bem aproveitadas, podem revolucionar a sua empresa.

Otimização de Sites – SEO

Quando se fala da internet, nada mais importante do que as técnicas de SEO (Otimização de Mecanismos de Buscas) para melhor posicionamento em sites de busca retornado assim, mais leads para conversão em vendas.

SEO é um conjunto de ações e configuração da estrutura e conteúdo do site. Além dessas ações, é necessário levar em consideração a usabilidade e a acessibilidade das páginas, para uma melhor presença orgânica em sites de busca como o Google por exemplo.

A excelência é alcançada quando o site estiver posicionado na primeiras colocações nas página de busca, assim, será a primeira opção para quem procura um produto ou serviço que você vende. Por todas essas questões, investir em SEO, pode ser a diferença em converter uma possibilidade em venda.

Anunciar em Links Patrocinados

Impulsionar a presença na internet, sem dúvida alguma é investir em Links Patrocinados. Investir em em mecanismos de buscas e redes sociais é uma das ações que mais gera tráfego e movimenta dinheiro na web.

Anúncios em texto, players de vídeo podem ser veiculados em todos os lugares e você paga por clique (CPC) ou por milhares de impressões (CPM), com campanhas segmentadas como filtro para atingir o público que interessa.

Quando se fala em divulgação em Mídias Digitais, sem duvida, os principais são, os links patrocinados do Google Adwords, Facebook Ads e o mais recente mas não tão jovem Youtube. Fica a recomendação de separar um verba específica para divulgação em mídias para campanhas a médio prazo. Portanto, se o seu negócio esta iniciando ou pequeno, investir no marketing digital é uma excelente aposta para o crescimento do negócio.

Divulgação em Mídia de Display

Diferente dos links patrocinados, mídia de display é que você aposta no canal diretamente e não em  campanha específica. Paga-se por espaços como em banners de portais de conteúdo e blogs. Essa é uma boa possibilidade de saber bem por onde o seu público navegando. Nessa alternativa de divulgação é muito importante ter uma agência especializada, para uma arte bem feita e uma veiculação realmente eficiente.

Traga seu projeto e vamos trabalhar juntos.

Vamos agendar um café e conversar sobre a sua ideia?

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