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quarta-feira, 15 novembro 2017 / Published in Marketing Digital

A verticalização digital das empresas esta crescendo exponencialmente forçada pelo aumento da crise que acirra ainda mais a concorrência por espaços ainda não ocupados pelas empresas. O uso de ferramentas e estratégias esta cada vez mais presente e se tornando cada vez mais populares e acessíveis a todos os segmentos da economia, seja pequena, média ou grande empresa. O Marketing Digital é amplamente comprovado como sendo o melhor custo benefício para divulgação.

Marketing Digital é um conjunto de ações encadeadas que, bem elaboradas, geram um funil de conversão para alcançar o objetivo que pode ser divulgação de uma marca ou venda de produto. Uma campanha bem elaborada além de obter um retorno esperado, deve ser analisada através dos dados estatísticos e com essas métricas, realinhar a campanha para o melhor reposicionamento e assim, aumentar o retorno do investimento.

Uma campanha básica de Marketing Digital deve contemplar as seguintes etapas:

Links patrocinados no Google Adwords

Links Patrocinados no Google Adwords é Indispensável na sua estratégia no Marketing Digital, carro chefe na busca de news leads para seu site. As etapas corretas para uma campanha bem estrutura deve consistir em montar corretamente a campanha a partir de briefing, mensurando todos os detalhes, alinhar corretamente as palavras-chaves positivas e negativas, configurar os sitelinks e um orçamento real. Mas tudo isso não dará resultado se após startar a campanha não for feito um acompanhamento e análise métrica. Existem opções que podem, conforme a estratégia, investir além do Google Adwords, como Facebook Ads e Linkedin Ads sempre dependerão da estratégia, produto e público.

Marketing de Conteúdo

Umas das ações mais novas e cada vez mais valorizada na busca por novos leads. Consiste em gerar conteúdos novos para engajar novos seguidores. Geração de Conteúdo é recomendada para artigos em sites, blogs e rede social, sempre atrelado a imagens para agregar valor ao texto.

Com o Marketing de Conteúdo, você gera relevância orgânica deixando seu site ou blog em posições mais destacadas por estar gerando conteúdo relevante. O cuidado que se deve ter nesse item é sempre gerar conteúdo novo, nunca copiar. A relevância esta em ter um conteúdo de qualidade, novo e que agregue engajamento em seu público.

E-mail marketing

Tão polêmico nos meios digitais é o E-mail Marketing. Usar ou não usar? Vai depender de sua estrutura. Aqui, falaremos da forma correta. Surtirá efeito se elaborar um conteúdo apropriado em texto e imagem, opção de auto-remoção e respeitando a normas de uso dessa ferramenta de comunicação. Qualquer uso que não respeitem esses princípios fará com que sua marca possa ser vinculada a uma ação negativa e com isso, além de não vender, “queimar-se”.

Da forma correta, ainda é considerada como sendo a melhor taxa de retorno de conversão de divulgação digital, principalmente para e-commerce.

Redes sociais

Esse, sem dúvida o mais popular entre os meios de comunicação entre os Internautas. É muito comum empresar terem uma Fanpage e não ter um site. Esse é o efeito de comunicação global e nada mais natural que aproveitar essa via para estreitar o relacionamento com seu público.

Mas cuidado, deve-se manter sempre o bom censo. Postar o conteúdo apropriado diante de seu público, imagens que sejam coerentes com o texto, horário apropriado conforme seus seguidores. São algumas ações básicas que deve ser levado sempre em consideração.

Funil de conversão

Todas as ações acima, fazem parte de um efeito causado pelas ações de Marketing Digital, Funil de Conversão. Ações em conjunto sendo alternadas para engajar um público e direcionar ao seu site por exemplo, uniformizar a linguagem e fazer com que seu público, onde quer que estejam, entendam a sua proposta e fiquem motivados a seguir o funil até conversão em venda.

Existem várias alternativas de estratégia a serem exploradas para conversão em vendas. O que vale confirmar que o Marketing Digital da um ótimo retorno e vale apostar nessa proposta.

sexta-feira, 30 setembro 2016 / Published in Redes Sociais, Todos

Orkut? Sim, Orkut. Não sabe o que era o Orkut? Foi a rede mais popular da última década. Sabia que hoje, 30/09 é o último dia para recuperar suas fotografias do Orkut.

Veremos a seguir, como recuperar suas fotos do Orkut com o TakeOut:

1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha. Em “Informações pessoais e privacidade”, clique em “Controlar seu conteúdo”.

2) No campo “Copiar ou mover conteúdo”, abaixo de “Fazer o download dos seus dados”, clique em “Criar arquivo”.

3) Isso te dará acesso ao Google Takeout, serviço no qual é possível baixar seus dados armazenados por sites do Google. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe apenas o botão referente ao Orkut acionado (indicado pela cor verde) e clique em “Próxima”.

4) Escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e a forma de recebê-lo (link para download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo). Clique no botão “Criar arquivo”.

5) Quando o arquivo estiver carregado, clique em “Fazer download” para baixar o arquivo com seus dados.

6) Abra esse arquivo com um programa de descompactação, como 7-Zip ou WinZip, e acesse a pasta “Orkut”.

7) Na pasta “Perfil”, estarão seus dados, como mensagens publicadas na rede social, em arquivos HTML, que podem ser acessados pelo navegador mesmo sem acesso à internet. Na pasta “Fotos”, estarão as imagens postadas por você no Orkut. É preciso extrair os arquivos e salvá-los na memória do computador.

sábado, 24 setembro 2016 / Published in Redes Sociais, Todos

whatsapp-facebookEra questão de tempo até que o WhatsApp compartilhasse seus usuários com o Facebook para fins comerciais. O WhatsApp está dando até sábado (24/09) para quem não queira dividir suas informações com o Facebook se manifeste. A justificativa oficial para essa mudança seria que, com os metadados e informações relevantes das mensagens trocadas pelos usuários do WhatsApp, o app e o Facebook poderão combater spam, dar e receber sugestões sobre os produtos e mostrar anúncios relevantes. Ou seja, os conteúdos e links que você manda nas suas conversas poderão servir de base para o Facebook conhecer melhor suas preferências e lhe mostrar anúncios mais direcionados.

O que fazer?

Se você não gostou dessa ideia, é possível desativar uma opção dentro do WhatsApp até sábado e evitar que essa integração aconteça na sua conta. Ainda assim, a desenvolvedora afirma que, uma vez feita, não é possível reverter a mudança nunca mais. Portanto, confira a seguir o que é preciso fazer para evitar que o Facebook passe a “espionar” tudo o que você escrever no WhatsApp:

Passo 1

Primeiro, toque no menu de opções do WhatsApp e escolha “Configurações”.

Passo 2

Na próxima tela, clique em “Conta” e, em seguida, em “Compartilhar dados da conta”. É necessário desmarcar essa caixinha que já estará verde para evitar o compartilhamento de dados entre os serviços.

Passo 3

Para finalizar, o mensageiro vai mostrar uma última mensagem explicando a situação, e você deve tocar em “Não compartilhar” caso tenha realmente decidido desativar isso.

Passo 4

Feito isso, uma mensagem avisando que o compartilhamento foi desativo será mostrada, e a opção de “Compartilhar dados da conta” vai sumir. Ou seja, realmente não tem como voltar atrás.
Caso você não queria que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook, é bom fazer a desativação o quanto antes. O WhatsApp já afirmou que não tem um horário exato para o final do prazo no próximo sábado 24. Ou seja, é preciso agir hoje ou, no máximo, amanhã para não correr riscos.

Quem criou uma conta nova no WhatsApp após 25 de agosto deste ano não tem a possibilidade de desativar o compartilhamento de dados.

segunda-feira, 03 agosto 2015 / Published in E-commerce, Todos

 

verticalização ecommerce

Verticalização E-commerce

O comércio eletrônico está presente no Brasil desde 1995 e a quantidade de adeptos a esse serviço só aumenta. De acordo com a E-bit (empresa de maior destaque em pesquisa sobre o e-commerce do Brasil) 51,4 milhões de pessoas realizaram compras online em 2014 e a previsão é de um aumento de 26% para esse ano.

Os motivos desse crescimento são as vantagens que essa modalidade de comércio apresenta como a rapidez e a facilidade de acesso, de informações e formas diversas de pagamentos, investimento em segurança de dados, além da comodidade de poder adquirir o produto ou serviço desejado sem sair de casa.

Atualmente em tempos de crise e crise crescente, essa modalidade de comercialização esta cada vez mais presente. Muitas empresas já estão enxergando que a verticalização de uma loja ou comércio é um caminho irreversível, para se manter competitivo e ao mesmo tempo ampliar as possibilidades de vendagens para outros públicos e segmento.

O que deve atentar é a velocidade impressa pela internet, onde o raio de perímetro que ora pode ser em um bairro ou cidade, passa a ser ampliado para uma região muito maior e para tanto, a logística de distribuição é consideravelmente maior. É fundamental acompanhar a velocidade de solicitação e distribuição adequada e cuidados com o envio e muita atenção ao cliente mantendo um contato rápido e seguro através de canais de comunicação.

quinta-feira, 16 julho 2015 / Published in Marketing Digital

Google Adwords

Google Adwords

Você ficaria surpreso com o número de pessoas que estão buscando no Google exatamente o que você tem a oferecer.

O Google AdWords é um serviço de links patrocinados criado pelo Google com o intuito de promover um espaço preferencial nas páginas de busca para os anunciantes investidores, tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display. O AdWords é diferente da publicidade tradicional porque você escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios serão apresentados, assim apenas o público que realmente esta à procura do que sua empresa oferece verá a sua publicidade, e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem no seu link. A vantagem desse serviço é que além de atrair visibilidade para o seu negócio, você atrai futuros clientes em potencial, de uma forma rápida, segura e flexível, pois é possível pausar, modificar e testar as campanhas a qualquer hora, além de funcionar em qualquer dispositivo com acesso à internet. O Google AdWords é a revolução em publicidade.

Mais importante que divulgar no Google é saber mensurar o retorno do investimento. Configurar uma campanha é uma tarefa diária e contínua. Pode ser feito por qualquer um, mas o ideal é procurar uma empresa com experiência na área, para obter o melhor retorno do investimento.

Mas qual a Vantagens?

Efeito: o anúncio só aparece para quem procura pelo produto ou serviço.

Econômico: É possível definir o orçamento diário e você o paga por clique que o seu anúncio receber.

Segmentado: Os anúncios podem focar em sua localidade e cidade.

Por quê devo investir no Google Adwords?

Seus clientes atuais provavelmente buscam por sua empresa pelo nome, ou seja, “Clínica Médica Santa fé”.

Mas e seus futuros clientes pesquisam pelo ramo de atividade do negócio e a cidade de interesse. Por exemplo: “Consultório médico em Porto Alegre”. Sua empresa pode até aparecer, mas não chamará muita a atenção deles.

Ao anunciar no Google Adwords, você destaca sua empresa e seu ramo de atividade, além de ofertas e condições especiais para milhares de consumidores.

Comece já!!!

Solicite maiores informações e seu bônus promocional para iniciar já sua campanha no Google Adwords.

quarta-feira, 15 julho 2015 / Published in Marketing Digital, Todos

Marketing Digital

Marketing Digital

O relacionamento é a melhor estratégia para vender mais através da internet.

Já contei muitas das experiências que tive com cases de sucesso em que empresas de variados segmentos do mercado aumentaram a lucratividade dos seus negócios e se tornaram mais competitivas diante da concorrência, apostando em marketing digital.

Agora venho falar principalmente aos empreendedores de negócios locais como é possível desenvolver o negócio, alcançar novos clientes e aumentar lucros investindo muito pouco em campanhas estratégicas de marketing digital.

Como promover meu negócio na internet e lucrar mais?

No meu artigo anterior compartilhei a experiência que tive ao ajudar um amigo a encontrar o drone que ele havia perdido. Ofereci ajuda, publiquei sobre o equipamento perdido em minha página no Facebook, patrocinei a postagem e com investimento exato de R$ 4,92, alcancei mais de 3 mil visualizações que trouxeram notícia e a entrega do objeto perdido. O reflexo desta ação foi maior do que esperava, depois disso, com a mesma estratégia de anúncio patrocinado e bem direcionado, passei ajudar a encontrar animais de estimação perdidos e promover vendas para pequenos negócios locais.

Com isso, reafirmo que estratégias bem pensadas trazem grandes resultados sem a necessidade de investir grandes cifras. O Facebook dentro deste contexto é um canal a se explorar sem medo de apostar, pois com muito pouco você tem a chance de ganhar muito. E é simples, para isso basta que você tenha dados de acesso à internet no Brasil e conheça seu público.

De acordo com números do Banco Mundial 51,6% da população brasileira usa internet. Com estes dados e alguns outros números demográficos é possível desenvolver uma campanha barata e extremamente assertiva.Este número é muito importante para a segmentação das suas campanhas e vai ajudar você a definir periodicidade, impressões e o investimento que você precisa realizar para alcançar a sua audiência.

Identifique o seu público e comunique-se com ele

Comunicação significa “dizer algo a alguém” e ser “entendido”. Conhecendo seu público você pode segmentar sua oferta. Segmentando de forma correta é possível através de um percentual da população economicamente ativa expor uma marca, produto ou serviço a toda a população de uma cidade ou região.

Quando o cliente busca a oferta, estamos trabalhando com marketing de intenção. Ele precisa, ele busca. Quando induzimos, trabalhamos com marketing de indução, exposição. É sempre mais fácil vender para quem precisa e por isso a comunicação deve ser diferente para cada tipo de público. Em ambas as situações é perfeitamente possível conquistar atenção, visibilidade e atrair consumidores através de links patrocinados no Google ou facebook .

Propaganda espontânea é resposta de uma boa estratégia

Além das estratégias patrocinadas a autoridade do seu cliente é tão importante para o seu negócio quanto você é para os seus amigos. Você quer que ele fale bem de você e traga os seus amigos? Existem técnicas simples e muito baratas pra isso. Você pode fazer com que o seu cliente trabalhe para você e isso pode ser feito de uma forma natural, divertida, simples, barata e muito eficiente, ampliando assim o potencial das suas ações de marketing.

Exemplo de investimento em Facebook – Divulgação nas imediações

Em uma cidade de 300.000 habitantes, levando em consideração o Facebook, e um público de 20 a 30 anos masculino, considerando que 51% da população utiliza a internet diariamente é possível garantir que com um investimento inferior a R$ 100,00 seja possível atingir todos os internautas ativos  neste raio de ação. Você leva uma oferta que atenda a necessidade deste público, entrega naturalmente o que ele está buscando e se a experiência dele com o seu “produto” for satisfatória  naturalmente ele vai participar da ação.

Segmentar para conquistar

Esta estratégia de segmentação serve tanto para objetivos sociais quanto comerciais, faz com que seja fácil encontrar animais e bens perdidos, expor produtos e serviços com qualidade e menor custo.

Se você tem um negócio local invista na estratégia e na identificação do seu cliente. Nas  redes sociais a propaganda se propaga naturalmente, basta direcionar para o público certo. Se você tem uma oferta aderente às necessidades do seu público, anuncie, a resposta é rápida.

Quer saber mais sobre marketing digital e conhecer estratégias de segmentação, aprender a definir valor a ser investido em uma campanha, número de Impressões e estratégias para que seu cliente trabalhe para você?

 

Artigo escrito e cedido por Roberto Costa – Os Empreendedores.

www.osempreendedores.com.br
www.facebook.com/robertoscosta

quarta-feira, 08 julho 2015 / Published in Redes Sociais, Todos

facebook

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se manter conectado, as redes sociais deixaram de ser apenas um meio de comunicação pessoal para se tornarem um dos canais de relacionamento mais fáceis e importantes entre cliente e empresa, seja para tirar dúvidas, mostrar satisfação ou até insatisfação com a marca.

Segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers Brasil com aproximadamente 1 mil consumidores, revelou que 77% dos entrevistados responderam que as informações obtidas nas redes sociais tiveram grande impacto nas suas decisões de compras. Quase metade dos entrevistados, 43%, disseram que descobriram novas marcas através das redes socias. O Facebook se destaca como a rede social mais usada, com 79% de preferência dos consumidores.

Isto confirma que além de ser uma forma de comunicação extremamente viável e efetiva, você pode dar mais visibilidade à sua empresa, melhorar o relacionamento com clientes atuais ou em potencial e aumentar suas vendas. É essencial para uma empresa nos dias atuais estar conectada e assídua nas redes sociais.

A ATUAR trabalha com Gestão de Redes Sociais, avaliando quais as melhores redes sociais para a sua marca, definindo a melhor estratégia e linguagem, monitorando e produzindo o melhor conteúdo para a sua empresa.

sexta-feira, 27 março 2015 / Published in Marketing Digital, Todos

Marketing Digital

Marketing Digital

Atualmente, as ferramentas mais comentadas do Marketing Digital são as redes sociais, em especial, Facebook. WebSites voltados para promover a integração entre as pessoas são verdadeiras oportunidades para se estabelecer online. É fundamental atuar com cuidado pois é possível confundir relacionamento com promoção de produtos.

Deve-se ter em mente que nas redes sociais é necessário dialogar, oferecer sempre um conteúdo relevante, atualizado e interagir com os clientes, gerenciando, inclusive, eventuais crises. Mas o investimento é sempre válido, pois as Redes Sociais trazem oportunidades que, se bem aproveitadas, podem revolucionar a sua empresa.

Otimização de Sites – SEO

Quando se fala da internet, nada mais importante do que as técnicas de SEO (Otimização de Mecanismos de Buscas) para melhor posicionamento em sites de busca retornado assim, mais leads para conversão em vendas.

SEO é um conjunto de ações e configuração da estrutura e conteúdo do site. Além dessas ações, é necessário levar em consideração a usabilidade e a acessibilidade das páginas, para uma melhor presença orgânica em sites de busca como o Google por exemplo.

A excelência é alcançada quando o site estiver posicionado na primeiras colocações nas página de busca, assim, será a primeira opção para quem procura um produto ou serviço que você vende. Por todas essas questões, investir em SEO, pode ser a diferença em converter uma possibilidade em venda.

Anunciar em Links Patrocinados

Impulsionar a presença na internet, sem dúvida alguma é investir em Links Patrocinados. Investir em em mecanismos de buscas e redes sociais é uma das ações que mais gera tráfego e movimenta dinheiro na web.

Anúncios em texto, players de vídeo podem ser veiculados em todos os lugares e você paga por clique (CPC) ou por milhares de impressões (CPM), com campanhas segmentadas como filtro para atingir o público que interessa.

Quando se fala em divulgação em Mídias Digitais, sem duvida, os principais são, os links patrocinados do Google Adwords, Facebook Ads e o mais recente mas não tão jovem Youtube. Fica a recomendação de separar um verba específica para divulgação em mídias para campanhas a médio prazo. Portanto, se o seu negócio esta iniciando ou pequeno, investir no marketing digital é uma excelente aposta para o crescimento do negócio.

Divulgação em Mídia de Display

Diferente dos links patrocinados, mídia de display é que você aposta no canal diretamente e não em  campanha específica. Paga-se por espaços como em banners de portais de conteúdo e blogs. Essa é uma boa possibilidade de saber bem por onde o seu público navegando. Nessa alternativa de divulgação é muito importante ter uma agência especializada, para uma arte bem feita e uma veiculação realmente eficiente.

quarta-feira, 25 março 2015 / Published in Marketing Digital, Todos
  1. Marketing Digital as sete maiores forças

    Marketing Digital as sete maiores forças

    Interatividade  – A Interatividade é uma exigência crescente, e deve ser entendida de maneira mais ampla que a simples possibilidade de transferência em duas vias de dados.  O provimento de interatividade pressupõe o estudo dos públicos com que sua empresa pretende interagir. Conhecendo-se esses públicos, pode-se suprir as necessidades de informação e oferecer outras facilidades que cada público deseja.

  2. Personalização –  Embora pareça um paradoxo, o atendimento em massa pode ser personalizado. Por meio dele é possível prover uma prestação de serviços de excelente qualidade com custos baixos. Um exemplo clássico é o dos Correio e Telégrafos, que em seu site possibilita ao cliente, rastrear o material enviada, por meio de um código associado à encomenda entregue ao cliente na efetivação da venda do serviço.
  3. Globalização – A Internet interliga instantaneamente o mundo dos negócios, permitindo que seu cliente, em qualquer lugar do mundo, tenha informações atualizadas sobre seus produtos, faça solicitações de cotações e pedidos online, verifique prazos de entrega, tenha acesso a bancos de dados com as perguntas freqüentes sobre seus produtos e muito mais.
  4. Integração – Cada vez mais o relacionamento entre empresas será integrado pela transferência de dados via redes privadas e via Internet.
  5. Aproximação – A tecnologia digital permite a divulgação de produtos e serviços com grande volume informativo (imagem, áudio e vídeo). Isso aproxima o consumidor do produto, permitindo que alguns setores façam venda direta ao consumidor ou ao varejista sem utilização de intermediários.
  6. Convergência – Estamos entrando na era da convergência, quando em um único serviço de comunicação temos a capacidade de acessar diversos tipos de suporte como áudio, vídeo, imagens, textos em inúmeros formatos. A nova mídia tem múltiplos formatos de distribuição de informações é bilateral, não uma via de mão única.
  7. Democratização da Informação – Nunca, em tempo nenhum, a informação pode ser disponibilizada em volumes tão grandes, com distribuição tão barata, tamanha rapidez de atualização e através de mecanismos de pesquisa tão poderosos. Na Internet, tanto os sites gratuitos como os pagos oferecem conteúdo informativo a custos incomparáveis com os de livros e revistas.

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