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Era questão de tempo até que o WhatsApp compartilhasse seus usuários com o Facebook para fins comerciais. O WhatsApp está dando até sábado (24/09) para quem não queira dividir suas informações com o Facebook se manifeste. A justificativa oficial para essa mudança seria que, com os metadados e informações relevantes das mensagens trocadas pelos usuários do WhatsApp, o app e o Facebook poderão combater spam, dar e receber sugestões sobre os produtos e mostrar anúncios relevantes. Ou seja, os conteúdos e links que você manda nas suas conversas poderão servir de base para o Facebook conhecer melhor suas preferências e lhe mostrar anúncios mais direcionados.

O que fazer?

Se você não gostou dessa ideia, é possível desativar uma opção dentro do WhatsApp até sábado e evitar que essa integração aconteça na sua conta. Ainda assim, a desenvolvedora afirma que, uma vez feita, não é possível reverter a mudança nunca mais. Portanto, confira a seguir o que é preciso fazer para evitar que o Facebook passe a “espionar” tudo o que você escrever no WhatsApp:

Passo 1

Primeiro, toque no menu de opções do WhatsApp e escolha “Configurações”.

Passo 2

Na próxima tela, clique em “Conta” e, em seguida, em “Compartilhar dados da conta”. É necessário desmarcar essa caixinha que já estará verde para evitar o compartilhamento de dados entre os serviços.

Passo 3

Para finalizar, o mensageiro vai mostrar uma última mensagem explicando a situação, e você deve tocar em “Não compartilhar” caso tenha realmente decidido desativar isso.

Passo 4

Feito isso, uma mensagem avisando que o compartilhamento foi desativo será mostrada, e a opção de “Compartilhar dados da conta” vai sumir. Ou seja, realmente não tem como voltar atrás.
Caso você não queria que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook, é bom fazer a desativação o quanto antes. O WhatsApp já afirmou que não tem um horário exato para o final do prazo no próximo sábado 24. Ou seja, é preciso agir hoje ou, no máximo, amanhã para não correr riscos.

Quem criou uma conta nova no WhatsApp após 25 de agosto deste ano não tem a possibilidade de desativar o compartilhamento de dados.

verticalização ecommerce

O comércio eletrônico está presente no Brasil desde 1995 e a quantidade de adeptos a esse serviço só aumenta. De acordo com a E-bit (empresa de maior destaque em pesquisa sobre o e-commerce do Brasil) 51,4 milhões de pessoas realizaram compras online em 2014 e a previsão é de um aumento de 26% para esse ano.

Os motivos desse crescimento são as vantagens que essa modalidade de comércio apresenta como a rapidez e a facilidade de acesso, de informações e formas diversas de pagamentos, investimento em segurança de dados, além da comodidade de poder adquirir o produto ou serviço desejado sem sair de casa.

Atualmente em tempos de crise e crise crescente, essa modalidade de comercialização esta cada vez mais presente. Muitas empresas já estão enxergando que a verticalização de uma loja ou comércio é um caminho irreversível, para se manter competitivo e ao mesmo tempo ampliar as possibilidades de vendagens para outros públicos e segmento.

O que deve atentar é a velocidade impressa pela internet, onde o raio de perímetro que ora pode ser em um bairro ou cidade, passa a ser ampliado para uma região muito maior e para tanto, a logística de distribuição é consideravelmente maior. É fundamental acompanhar a velocidade de solicitação e distribuição adequada e cuidados com o envio e muita atenção ao cliente mantendo um contato rápido e seguro através de canais de comunicação.

Você ficaria surpreso com o número de pessoas que estão buscando no Google exatamente o que você tem a oferecer.

O Google AdWords é um serviço de links patrocinados criado pelo Google com o intuito de promover um espaço preferencial nas páginas de busca para os anunciantes investidores, tanto na rede de pesquisa quanto na rede de display. O AdWords é diferente da publicidade tradicional porque você escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios serão apresentados, assim apenas o público que realmente esta à procura do que sua empresa oferece verá a sua publicidade, e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem no seu link. A vantagem desse serviço é que além de atrair visibilidade para o seu negócio, você atrai futuros clientes em potencial, de uma forma rápida, segura e flexível, pois é possível pausar, modificar e testar as campanhas a qualquer hora, além de funcionar em qualquer dispositivo com acesso à internet. O Google AdWords é a revolução em publicidade.

Mais importante que divulgar no Google é saber mensurar o retorno do investimento. Configurar uma campanha é uma tarefa diária e contínua. Pode ser feito por qualquer um, mas o ideal é procurar uma empresa com experiência na área, para obter o melhor retorno do investimento.

Mas qual a Vantagens?

Efeito: o anúncio só aparece para quem procura pelo produto ou serviço.

Econômico: É possível definir o orçamento diário e você o paga por clique que o seu anúncio receber.

Segmentado: Os anúncios podem focar em sua localidade e cidade.

Por quê devo investir no Google Adwords?

Seus clientes atuais provavelmente buscam por sua empresa pelo nome, ou seja, “Clínica Médica Santa fé”.

Mas e seus futuros clientes pesquisam pelo ramo de atividade do negócio e a cidade de interesse. Por exemplo: “Consultório médico em Porto Alegre”. Sua empresa pode até aparecer, mas não chamará muita a atenção deles.

Ao anunciar no Google Adwords, você destaca sua empresa e seu ramo de atividade, além de ofertas e condições especiais para milhares de consumidores.

Comece já!!!

Solicite maiores informações e seu bônus promocional para iniciar já sua campanha no Google Adwords.

O relacionamento é a melhor estratégia para vender mais através da internet.

Já contei muitas das experiências que tive com cases de sucesso em que empresas de variados segmentos do mercado aumentaram a lucratividade dos seus negócios e se tornaram mais competitivas diante da concorrência, apostando em marketing digital.

Agora venho falar principalmente aos empreendedores de negócios locais como é possível desenvolver o negócio, alcançar novos clientes e aumentar lucros investindo muito pouco em campanhas estratégicas de marketing digital.

Como promover meu negócio na internet e lucrar mais?

No meu artigo anterior compartilhei a experiência que tive ao ajudar um amigo a encontrar o drone que ele havia perdido. Ofereci ajuda, publiquei sobre o equipamento perdido em minha página no Facebook, patrocinei a postagem e com investimento exato de R$ 4,92, alcancei mais de 3 mil visualizações que trouxeram notícia e a entrega do objeto perdido. O reflexo desta ação foi maior do que esperava, depois disso, com a mesma estratégia de anúncio patrocinado e bem direcionado, passei ajudar a encontrar animais de estimação perdidos e promover vendas para pequenos negócios locais.

Com isso, reafirmo que estratégias bem pensadas trazem grandes resultados sem a necessidade de investir grandes cifras. O Facebook dentro deste contexto é um canal a se explorar sem medo de apostar, pois com muito pouco você tem a chance de ganhar muito. E é simples, para isso basta que você tenha dados de acesso à internet no Brasil e conheça seu público.

De acordo com números do Banco Mundial 51,6% da população brasileira usa internet. Com estes dados e alguns outros números demográficos é possível desenvolver uma campanha barata e extremamente assertiva.Este número é muito importante para a segmentação das suas campanhas e vai ajudar você a definir periodicidade, impressões e o investimento que você precisa realizar para alcançar a sua audiência.

Identifique o seu público e comunique-se com ele

Comunicação significa “dizer algo a alguém” e ser “entendido”. Conhecendo seu público você pode segmentar sua oferta. Segmentando de forma correta é possível através de um percentual da população economicamente ativa expor uma marca, produto ou serviço a toda a população de uma cidade ou região.

Quando o cliente busca a oferta, estamos trabalhando com marketing de intenção. Ele precisa, ele busca. Quando induzimos, trabalhamos com marketing de indução, exposição. É sempre mais fácil vender para quem precisa e por isso a comunicação deve ser diferente para cada tipo de público. Em ambas as situações é perfeitamente possível conquistar atenção, visibilidade e atrair consumidores através de links patrocinados no Google ou facebook .

Propaganda espontânea é resposta de uma boa estratégia

Além das estratégias patrocinadas a autoridade do seu cliente é tão importante para o seu negócio quanto você é para os seus amigos. Você quer que ele fale bem de você e traga os seus amigos? Existem técnicas simples e muito baratas pra isso. Você pode fazer com que o seu cliente trabalhe para você e isso pode ser feito de uma forma natural, divertida, simples, barata e muito eficiente, ampliando assim o potencial das suas ações de marketing.

Exemplo de investimento em Facebook – Divulgação nas imediações

Em uma cidade de 300.000 habitantes, levando em consideração o Facebook, e um público de 20 a 30 anos masculino, considerando que 51% da população utiliza a internet diariamente é possível garantir que com um investimento inferior a R$ 100,00 seja possível atingir todos os internautas ativos  neste raio de ação. Você leva uma oferta que atenda a necessidade deste público, entrega naturalmente o que ele está buscando e se a experiência dele com o seu “produto” for satisfatória  naturalmente ele vai participar da ação.

Segmentar para conquistar

Esta estratégia de segmentação serve tanto para objetivos sociais quanto comerciais, faz com que seja fácil encontrar animais e bens perdidos, expor produtos e serviços com qualidade e menor custo.

Se você tem um negócio local invista na estratégia e na identificação do seu cliente. Nas  redes sociais a propaganda se propaga naturalmente, basta direcionar para o público certo. Se você tem uma oferta aderente às necessidades do seu público, anuncie, a resposta é rápida.

Quer saber mais sobre marketing digital e conhecer estratégias de segmentação, aprender a definir valor a ser investido em uma campanha, número de Impressões e estratégias para que seu cliente trabalhe para você?

Artigo escrito e cedido por Roberto Costa – Os Empreendedores.

www.osempreendedores.com.br
www.facebook.com/robertoscosta

Traga seu projeto e vamos trabalhar juntos.

Vamos agendar um café e conversar sobre a sua ideia?

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