O LinkedIn é uma ótima ferramenta de mídia social empresarial para construir suas redes e conexões. É também a rede social com melhor classificação para geração de leads. Com 562 milhões de usuários, não se trata apenas de quem você conhece, mas também de quem conhece suas conexões.
O verdadeiro poder do LinkedIn para os negócios é a capacidade de explorar as conexões existentes e expandir sua marca por meio do boca a boca.
Seu nome no Google
Se você está no LinkedIn, é provável que apareça na pesquisa do Google. Dependendo de como você configura sua página do LinkedIn, as pessoas podem entender o que você faz nos negócios e como entrar em contato com você. Se suas postagens contiverem links para seu site, você também verá um aumento no tráfego da web.
Sua janela para construir relacionamentos
As redes sociais online aumentam, ao invés de reduzir, a socialização “face a face”. O LinkedIn é uma ferramenta social de negócios profissional, em vez de uma plataforma de entretenimento, então se você é sério em construir contatos de negócios, então o LinkedIn é o ideal.
Visando as pessoas certas
Os dados do LinkedIn são diferenciados porque os membros têm incentivos profissionais para manter seus perfis precisos e atualizados. Você pode usar dados demográficos reais gerados por membros para atingir o público certo: cargo, empresa, setor, antiguidade e muito mais. O LinkedIn pode ajudá-lo a atingir as pessoas certas.
Facebook vs LinkedIn
Você já ouviu falar sobre perfis do Facebook sendo hackeados e uma pesquisa conduzida pela CNN descobriu que existem quase 83 milhões de perfis falsos no Facebook. Portanto, os profissionais de negócios preferem o LinkedIn para se conectar com outros profissionais.
Uma das melhores coisas sobre o LinkedIn é que ele não é o mesmo tipo de networking que acontece em eventos, em que você usa um crachá, tenta conhecer estranhos e tenta bater um papo de maneira desajeitada. O LinkedIn é um networking sem pressão. E quando você finalmente se encontrar, será um “quebra-gelo”.