O Marketing Digital oferece para sua empresa grandes possibilidades, veja as sete principais.

Home » Blog » Marketing Digital » O Marketing Digital oferece para sua empresa grandes possibilidades, veja as sete principais.
  1. Marketing Digital as sete maiores forças

    Marketing Digital as sete maiores forças

    Interatividade  – A Interatividade é uma exigência crescente, e deve ser entendida de maneira mais ampla que a simples possibilidade de transferência em duas vias de dados.  O provimento de interatividade pressupõe o estudo dos públicos com que sua empresa pretende interagir. Conhecendo-se esses públicos, pode-se suprir as necessidades de informação e oferecer outras facilidades que cada público deseja.

  2. Personalização –  Embora pareça um paradoxo, o atendimento em massa pode ser personalizado. Por meio dele é possível prover uma prestação de serviços de excelente qualidade com custos baixos. Um exemplo clássico é o dos Correio e Telégrafos, que em seu site possibilita ao cliente, rastrear o material enviada, por meio de um código associado à encomenda entregue ao cliente na efetivação da venda do serviço.
  3. Globalização – A Internet interliga instantaneamente o mundo dos negócios, permitindo que seu cliente, em qualquer lugar do mundo, tenha informações atualizadas sobre seus produtos, faça solicitações de cotações e pedidos online, verifique prazos de entrega, tenha acesso a bancos de dados com as perguntas freqüentes sobre seus produtos e muito mais.
  4. Integração – Cada vez mais o relacionamento entre empresas será integrado pela transferência de dados via redes privadas e via Internet.
  5. Aproximação – A tecnologia digital permite a divulgação de produtos e serviços com grande volume informativo (imagem, áudio e vídeo). Isso aproxima o consumidor do produto, permitindo que alguns setores façam venda direta ao consumidor ou ao varejista sem utilização de intermediários.
  6. Convergência – Estamos entrando na era da convergência, quando em um único serviço de comunicação temos a capacidade de acessar diversos tipos de suporte como áudio, vídeo, imagens, textos em inúmeros formatos. A nova mídia tem múltiplos formatos de distribuição de informações é bilateral, não uma via de mão única.
  7. Democratização da Informação – Nunca, em tempo nenhum, a informação pode ser disponibilizada em volumes tão grandes, com distribuição tão barata, tamanha rapidez de atualização e através de mecanismos de pesquisa tão poderosos. Na Internet, tanto os sites gratuitos como os pagos oferecem conteúdo informativo a custos incomparáveis com os de livros e revistas.
Sobre o autor: Atuar Consultoria e Marketing
Agência de Marketing Digital, especializada em consultoria em busca de resultados digitais desenvolvendo sites inteligentes, (SEO)Otimização de sites e Campanhas de Google Adwords.