As redes sociais são “a bola da vez”

Home » Blog » Marketing Digital » As redes sociais são “a bola da vez”
Marketing Digital

Marketing Digital

Atualmente, as ferramentas mais comentadas do Marketing Digital são as redes sociais, em especial, Facebook. WebSites voltados para promover a integração entre as pessoas são verdadeiras oportunidades para se estabelecer online. É fundamental atuar com cuidado pois é possível confundir relacionamento com promoção de produtos.

Deve-se ter em mente que nas redes sociais é necessário dialogar, oferecer sempre um conteúdo relevante, atualizado e interagir com os clientes, gerenciando, inclusive, eventuais crises. Mas o investimento é sempre válido, pois as Redes Sociais trazem oportunidades que, se bem aproveitadas, podem revolucionar a sua empresa.

Otimização de Sites – SEO

Quando se fala da internet, nada mais importante do que as técnicas de SEO (Otimização de Mecanismos de Buscas) para melhor posicionamento em sites de busca retornado assim, mais leads para conversão em vendas.

SEO é um conjunto de ações e configuração da estrutura e conteúdo do site. Além dessas ações, é necessário levar em consideração a usabilidade e a acessibilidade das páginas, para uma melhor presença orgânica em sites de busca como o Google por exemplo.

A excelência é alcançada quando o site estiver posicionado na primeiras colocações nas página de busca, assim, será a primeira opção para quem procura um produto ou serviço que você vende. Por todas essas questões, investir em SEO, pode ser a diferença em converter uma possibilidade em venda.

Anunciar em Links Patrocinados

Impulsionar a presença na internet, sem dúvida alguma é investir em Links Patrocinados. Investir em em mecanismos de buscas e redes sociais é uma das ações que mais gera tráfego e movimenta dinheiro na web.

Anúncios em texto, players de vídeo podem ser veiculados em todos os lugares e você paga por clique (CPC) ou por milhares de impressões (CPM), com campanhas segmentadas como filtro para atingir o público que interessa.

Quando se fala em divulgação em Mídias Digitais, sem duvida, os principais são, os links patrocinados do Google Adwords, Facebook Ads e o mais recente mas não tão jovem Youtube. Fica a recomendação de separar um verba específica para divulgação em mídias para campanhas a médio prazo. Portanto, se o seu negócio esta iniciando ou pequeno, investir no marketing digital é uma excelente aposta para o crescimento do negócio.

Divulgação em Mídia de Display

Diferente dos links patrocinados, mídia de display é que você aposta no canal diretamente e não em  campanha específica. Paga-se por espaços como em banners de portais de conteúdo e blogs. Essa é uma boa possibilidade de saber bem por onde o seu público navegando. Nessa alternativa de divulgação é muito importante ter uma agência especializada, para uma arte bem feita e uma veiculação realmente eficiente.

Sobre o autor: Atuar Consultoria e Marketing
Agência de Marketing Digital, especializada em consultoria em busca de resultados digitais desenvolvendo sites inteligentes, (SEO)Otimização de sites e Campanhas de Google Adwords.